Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

ECPAT Brasil participa de articulações em São Paulo

fevereiro 17, 2020

A coordenação colegiada da Rede ECPAT Brasil conjuntamente com o corpo técnico do programa Down to Zero viajou para São Paulo nos dias cinco e seis de fevereiro de 2020 para participar de encontros que visaram articulações para avançar na construção de um cenário favorável ao enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes.

No dia cinco de fevereiro ocorreu o seminário Um Turismo que Protege é um Turismo Legal. Parte do escopo de ações do programa Down to Zero, em parceria com PLAN Brasil e Cedeca Bahia, o encontro foi voltado para organizações do setor turístico e visou sensibilizar os atores da iniciativa privada para a necessidade de um maior engajamento na pauta ao mesmo tempo em que apresentou o Código de Conduta, The Code.
No dia seis de fevereiro, ECPAT Brasil participou da apresentação prévia do próximo documentário do Instituto Liberta, produzido pela Maria Farinha. Ainda sem título, o filme aborda a questão da exploração sexual de crianças e adolescentes e suas múltiplas vertentes.
Da Rede ECPAT Brasil constam a participação de Adriana Duarte Araujo (Mana) da organização Coletivo Mulher Vida e de Amanda Ferreira do IACAS e que relatam experiências  de situações enfrentadas por suas respectivas instituições, além da trajetória em rede.  Na ocasião também foi possível dar feedbacks e sugestões sobre formas de divulgação do material para expansão do tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário