Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Festival#Agora levanta a pauta da violência de gênero na política

  • REDAÇÃO GQ

03 SET 2019
Uma ampla reflexão sobre o poder irá acontecer nos dias nos 21 e 22 de setembro, no Centro Cultural São Paulo, na capital paulista. Trata-se da segunda edição Festival#Agora, plataforma do coletivo #AgoraÉQueSãoElas, nossas parceiras de longa data. Neste ano, uma série de mulheres relevantes da sociedade brasileira irá discutir a violência de gênero na política e como o machismo precisa ser combatido em meio às discussões sobre os rumos do país.

Para levantar a discussão, um elenco poderoso já foi confirmado. Entre os nomes mais conhecidos, destacam-se Marina Silva, Manuela D'ávila, Sonia Guajajara, nomes importantes das últimas eleições presidenciais; Patrícia Campos Melo, repórter e colunista da Folha de S.Paulo; Monica Benício, ativista dos direitos humanos e viúva de Marielle Franco; e Eliane Dias, empresária dos Racionais Mc's e da produtora Boogie Naipe.
Idealizado por Antonia Pellegrino, Aline Vieira e Joana Braga, o festival nasceu como um espaço de diálogo sobre direitos igualitários, liderança e afirmação de identidades. Além dos debates, a programação inclui shows, performances, poesia, rima, mostra de cinema e uma versão da Feira Preta - evento conhecido por reunir empreendedores negros de diversas áreas, da arte à moda, passando pelos cosméticos e gastronomia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário