O SOS Ação Mulher e Família vem por meio desta nota manifestar seu REPÚDIO às declarações do senhor Jair Bolsonaro, em incitação ao estupro, perante a Câmara dos Deputados.
Trabalhamos com o atendimento de mulheres vítimas de violência de gênero, conhecemos a realidade e o sofrimento de quem passa pelo transtorno de todo e qualquer tipo de violência sofrida pela simples motivação de ser mulher, sabemos da importância de direcionamentos político-sociais no combate a manifestações de cunho exclusivamente patriarcal e que interfiram na propagação da igualdade de direitos entre os gêneros.
Entendemos que este deputado eleito pela população deveria honrar o cargo para o qual foi eleito, exercendo suas funções legislativas na promoção dos direitos humanos e não reproduzindo o discurso de ódio, machista e homofóbico, que atinge diretamente de forma desrespeitosa todas as vítimas de violência sexual, pois nenhuma mulher "merece ser estuprada".
Pensamos que sua incitação a um dos crimes mais bárbaros ao qual um ser humano pode ser submetido, o estupro, deve ser combalida e repudiada, visto que nossa sociedade já está demasiadamente bombardeada de atos violentos discriminatórios, e que necessita de PAZ, e não de exaltação a crimes.
Consideramos, enfim, que o estupro é um crime hediondo que NUNCA deve ser permitido ou desculpado, pois é um crime que pisoteia um dos direitos fundamentais de maior importância a uma população civilizada, a DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA, direito este inerente a QUALQUER PESSOA, independentemente de gênero, raça, cor, religião, manifestação sexual ou mesmo opção político-partidária.
O SOS Ação Mulher e Família acredita que ações como esta devem ser exemplarmente punidas e espera que o assunto seja corretamente analisado pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados.
SOS Ação Mulher e Família
Campinas/SP - 19/12/2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário