Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Polícia de Nova Déli prende mulheres vítimas de ataques com ácido que protestavam em frente ao parlamento



ACIDO
Publicado: 

Várias sobreviventes de ataques com ácido foram detidas pela polícia de Nova Déli após um protesto em frente ao parlamento.
Segundo o Indian Express, as mulheres protestavam contra a ausência de segurança e leis que permitam sua completa reabilitação.
Duas participantes da manifestação, identificadas como Rupa e Laxmi narram que estavam sentadas do lado de fora do parlamento, pacificamente, quando foram presas ameaçadas junto com mais três voluntários.
As sobreviventes pedem pela alocação de recursos para a realização de cirurgias cosméticas e para o treinamento de equipes hospitalares.
“Nós queremos julgamentos mais rápidos, atendimento médico, e leis mais severas, que verifiquem a disponibilidade do ácido em lojas”, disse uma das vítimas.
No entanto, ela afirmou que nada aconteceu agora, e que a polícia, que deveria ouvi-las, foi responsável por ameaçá-las e detê-las.
A polícia se defendeu dizendo que não houve nada de errado em sua ação, e que os policiais apenas perguntaram detalhes pessoais das manifestantes. “Nós, policiais, somos muito mais sensíveis do que outras pessoas em relação às vítimas de ataques de ácido”, disse Harish Yati, inspetor da polícia de Déli.
Segundo a Stop Acid Attacks, entidade que organizou o protesto, as manifestantes já foram liberadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário