Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sábado, 21 de abril de 2018

A SUTIL ARTE DE EDUCAR MENINAS E MENINOS

O trabalho do pai de dois filhos e duas filhas: para eles, a importância do respeito; para elas, o combate ao tratamento desigual
POR CLAUDIO SASSAKI 19.04.2018
Yasmin, Luana, Vitor e Lucca. Como pai de meninos e meninas é impossível não pensar em como educar minhas filhas em uma sociedade na qual o preconceito não é óbvio ou posto às claras. Diante disso, eu tenho feito um esforço consciente em trazer mais referências de protagonismo feminino via, por exemplo, livros com histórias de mulheres empreendedoras e pioneiras em diferentes áreas do conhecimento; mulheres que fizeram história e deixaram legados inspiradores.

Além da literatura, o cinema também está muito presente nessa jornada educacional. Juntos, assistimos ao filme Estrelas além do tempo (Hidden Figures), sobre três matemáticas negras que, além de provarem sua competência todos os dias, precisam superar o preconceito para conseguir ascender na hierarquia da NASA em plena guerra fria. De maneira orgânica, trazemos esses temas para conversas em família, geralmente à mesa de jantar, fazendo uma conexão com o que chamamos de "objeto de aprendizagem", e abordando os fatos alinhados a valores que quero transmitir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário