Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sábado, 7 de abril de 2018

“Tech Girls”: Samsung aposta em série documental sobre mulheres que superaram desafios na tecnologia


por Soraia Alves
B9
4.abr.2018

Samsung lançou hoje uma série documental que reúne histórias inspiradoras de mulheres que lutam por reconhecimento no mundo da ciência, games e empreendedorismo.
A produção de “Tech Girls” busca chamar a atenção para a luta diária do público feminino por um mundo mais igualitário, além de incentivar todas as pessoas a irem além dos limites que lhes são impostos.
A mensagem dos vídeos segue alinhada ao novo posicionamento global da marca “Do What You Can’t”, lançado no início do ano para reforçar que a Samsung oferece um portfólio de produtos, serviços e benefícios desenvolvidos para auxiliar o consumidor a superar barreiras e conquistar seus sonhos.
A série é dividida em três capítulos, que serão divulgados ao longo dos próximos meses, expondo de forma dinâmica os depoimentos de mulheres que detalham como ainda é enorme a jornada em busca da igualdade de gênero na sociedade e no mercado de trabalho, sobretudo em áreas ligadas à tecnologia.
O projeto “Tech Girls” tem criação da The Story Lab e a agência Isobar. O primeiro episódio do projeto Tech Girls recebe o nome de “Cientistas Brilhantes” e apresenta mulheres de destaque na ciência brasileira contando as principais dificuldades encontradas em suas trajetórias acadêmicas e profissionais e, ao mesmo tempo, como elas superaram os desafios para se tornarem grandes nomes no ramo em que atuam.
Já o segundo vídeo, “Garotas Gamers”, reúne depoimentos de três mulheres que sofreram assédio durante partidas de jogos online, e no terceiro episódio, “Mulheres Empreendedoras”, veremos declarações de duas personagens que batalharam para superar toda a descrença sobre o real potencial delas, e que hoje comandam empresas de sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário