Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

domingo, 1 de abril de 2018

Power Trip Summit 2018: Bob Bland, fundadora da Women's March, abre o primeiro dia do evento

Bob Bland, uma das fundadoras da Womens March, abriu o ciclo de palestras do Power Trip Summit (Foto: Charles Naseh)

Encontro que reúne executivas e CEOs acontece nos dias 25, 26 e 27 de março, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro

27.03.2018 | POR REDAÇÃO MARIE CLAIRE

Power Trip Summit 2018 - evento que reúne mulheres poderosas para discutir negócios, empoderamento, feminismo e mais assuntos - começou neste domingo (25.03). Nossa equipe, executivas e CEOs embarcaram para o Fasano Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, onde acontece o evento. 

Laura Ancona, diretora de redação de Marie Claire, fez a abertura. "É com um prazer imenso que eu recebo vocês na segunda edicao do Power Trip Summit, que é o maior e mais importante encontro de lideranças femininas no Brasil", afirmou. "Nesta sala estão CEOs e vice-presidentes de algumas empresas mais importantes do país. São empresas que acreditam na diversidade e no poder da mulher". Laura pediu que as convidadas refletissem sobre algumas questões. "Vou fazer uma pergunta: quantas vezes vocês já tiveram vergonha de pedir um aumento ou promoção por parecer ambiciosa demais ou foram interrompodas por um homem? Hoje, aqui juntas, podemos dizer: não mais. Conhecimento é poder, e o feminismo é um aprendizado diário. Nossa luta incessante na Marie Claire é por equidade de gêneros em todas as intâncias."
BOB BLAND
Uma das fundadoras do Women's March, Bob Bland abriu o ciclo se paletras. "Estou encantada de estar aqui com vocês esta noite pra compartilhar o trabalho que estamos fazendo e também dividir o meu top 10 de conclusões dos útlimos 17 meses organizando a Women's March".
Depois, Bob pediu que todos fizessem um minuto de silêncio em homenagem à vereadora do PSOL Marielle Franco, assassinada no Rio de Janeiro. "Eu queria dizer, verdadeiramente, que o seu assassinato foi sentido ao redor do mundo. Nós, nos EUA, trabalhando com a Women's March, vimos as imagens dos protestos, nós vimos os tributos incríveis à sua vida, ao seu trabalho, e choramos juntas", disse, emocionada. 
Bob Blend pede um minuto de silêncio em homenagem à Marielle Franco (Foto: Charles Naseh)
Bland continuou a palestra falando sobre a missão da Women's March. "É potencializar o poder político de diversas mulheres e suas comunidades para criar uma mudança social transformadora. Como um movimento de resistência não violento, estamos comprometidas em desmanchar sistemas de opressão e construir estruturas inclusivas guiadas pela autodeterminação, dignidade e respeito."
A ativista começou, então, a falar sobre as conclusões que fez trabalhando na Women's March. Bob afirmou que nós temos que entender que somos suficientes para fazer uma mudança no mundo. "Sei por eu mesma quando comecei a trabalhar na Women's March. Eu estava grávida de 9 meses e não tinha experiência, sou uma fashion designer, e quando você pensa em pessoas que organizam marchas, você pensa em líderes, políticos... Mas a verdade é que cada um de nós tem habilidades que podem ser usadas para organizar. Então, você não precisa ter um background de justiça político ou social para mudar o mundo". 
Abaixo, assista à palestra de Bob na íntegra, e veja fotos do primeiro dia de evento na galeria.
Confira também as palestras do Power Trip Summit 2017.


Nenhum comentário:

Postar um comentário