Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

domingo, 1 de abril de 2018

Power Trip Summit 2018: especialistas falam sobre mulheres na ciência e tecnologia

A editora-chefe de Marie Claire, Maria Laura Neves, Camila Achutti, CTO e fundadora da MasterTech; Paula Paschoal, diretora geral do Pay Pal e Sandra Soares Costa, sócia-fundadora do Laboratório Sabin  (Foto: Charles Naseh)

Encontro que reúne executivas e CEOs acontece nos dias 25, 26 e 27 de março, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro

27.03.2018 | POR REDAÇÃO MARIE CLAIRE

Para falar sobre o futuro do mercado de trabalho e porque é necessário haver mais mulheres na ciência, matemática, engenharia e matemática, a editora-chefe Maria Laura Neves conversou, em uma das mesas do #PowerTripSummit., com Camila Achutti, CTO e fundadora da Master Tech , Paula Paschoal, diretora geral da PayPal e Sandra Soares Costa, sócia-fundadora do Laboratório Sabin.

"As melhores alunas de processamento de dados e programação são meninas", ressaltou Camila Achutti ao falar sobre o estereótipo em torno da área de tecnologia. Para ela, é preciso descontruir a imagem masculina neste tipo de carreira. "A maneira com a qual as educamos, tira as chances delas de serem bem-sucedida economicamente".
Paula Paschoal, relembrando sua trajetória, disse sentir a responsabilidade em impulsionar outras mulheres no desenvolvimento de suas carreiras. "Tenho o dever com a sociedade de inspirar as mulheres ao meu redor a não parerem na gerência. Podemos ir além, podemos ser o que quisermos".

Já Sandra Soares foi enfática na importância de se investir no aprendizado técnico. "Os sonhos podem ser grandes motivadores, mas é necessário muito conhecimento e trabalho para se concretizarem".

Nenhum comentário:

Postar um comentário