Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sexta-feira, 13 de abril de 2018

Karnal e Monja Coen lançam livro “O inferno somos nós: do ódio à cultura de paz”

Karnal e Monja Coen lançam livro “O inferno somos nós: do ódio à cultura de paz”
O professor Leandro Karnal, do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH), e a Monja Coen realizam lançamento do livro “O inferno somos nós: do ódio à cultura de paz”, que escreveram em conjunto. O evento acontece no dia 18 de abril, a partir das 19h30, no Teatro Iguatemi Campinas.
A distribuição dos ingressos para o evento será feita da seguinte maneira: na compra de um exemplar do livro, autografado, na livraria Saraiva do Iguatemi Campinas, a partir das 12h do dia 16 de abril, os clientes ganharão um ingresso para assistir ao bate-papo.
Parte da renda obtida com as vendas será destinada para a ONG SOS Ação Mulher e Família. A entidade, que recebe apoio institucional através do Programa Enfrentamento a Violências da Fundação FEAC, oferece gratuitamente atendimento psicossocial e orientações jurídicas a mulheres, homens e famílias que vivenciam violência de gênero ou violação de direitos.

No livro “O inferno somos nós: Do ódio à cultura de paz” (Papirus 7 Mares, 112 pp., R$ 29,90), que permeará o debate, o historiador Leandro Karnal e a Monja Coen, fundadora da Comunidade Zen-budista do Brasil, levantam questões fundamentais no momento atual, como intolerância e violência, estabelecendo como objetivo principal da obra pensar o que é necessário para alcançar uma sociedade menos agressiva e mais acolhedora. Como fazer com que as relações humanas sejam permeadas pelo diálogo e pela tolerância, diante da diversidade de pessoas, de opiniões e de culturas?
Sobre os autores
Claudia Dias Batista de Souza, conhecida como Monja Coen, foi jornalista profissional em sua juventude. É missionária oficial da tradição Soto Shu e primaz fundadora da Comunidade Zen-budista do Brasil. Segue os ensinamentos de Buda e participa de encontros educacionais, culturais e inter-religiosos, com o objetivo de difundir princípios em prol da preservação do meio ambiente, da defesa dos direitos humanos e da criação de uma cultura de não violência e paz.
 Leandro Karnal é professor doutor na Unicamp, desde 1996. Graduado em História pela Unisinos e doutor em História Social pela USP, possui pós-doutorados pela Unam, México, e pelo CNRS de Paris. Sua formação cruza história cultural, antropologia e filosofia. É membro do conselho editorial das principais publicações acadêmicas da Unicamp e da Unisinos, além de autor de várias obras, como: Felicidade ou morte, em parceria com Clóvis de Barros Filho, e Verdades e mentiras: Ética e democracia no Brasil, junto com Mario Sergio Cortella, Luiz Felipe Pondé e Gilberto Dimenstein, ambas pela Papirus 7 Mares.
Regras do evento
- Na compra do livro autografado, ganhe um ingresso para o bate-papo;
- Válido para os 450 primeiros exemplares adquiridos, a partir das 12h do dia 16/4, na Saraiva do Iguatemi Campinas;
- Limite de dois livros por CPF;
- Parte das vendas será revertida para a SOS Ação Mulher e Família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário