Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

terça-feira, 3 de abril de 2012


Goiás vai sediar Simpósio Internacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas
Nos dias 14 e 15 de maio Goiás sediará o Simpósio Internacional para Enfrentamento do Tráfico de Pessoas. O evento será realizado pela Secretaria de Políticas para Mulheres e Promoção da Igualdade Racial (Semira), por meio do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Netp-GO), em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A previsão é que o encontro seja no Centro Cultural Oscar Niemeyer. 

Goiás é o primeiro estado brasileiro a realizar um evento internacional sobre o enfrentamento do tráfico de pessoas, sendo que São Paulo programou uma atividade nestes padrões para o mês de novembro. Essa semana a secretária de Políticas para Mulheres, Gláucia Teodoro Reis, se reuniu com o juiz de Direito de Jaraguá e membro da Comissão de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do CNJ, Rinaldo Barros. 

Está confirmada a participação de representantes de embaixadas dos países latino americanos, norte americanos e europeus, Polícia Federal, Ministério Público Federal (MPF), Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH); Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência da República (SPM),  Ministérios da Justiça e do Trabalho e Emprego; Secretaria Nacional de Justiça; Secretaria de Segurança Pública, Governo de Goiás; Poder Judiciário de Goiás; Universidade de Brasília e Universidade Federal de Goiás, além da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (Pimep/PUC-GO).

Painéis
O Simpósio Internacional para Enfrentamento do Tráfico de Pessoas será dividido em painéis que tratarão sobre prevenção, repressão e atendimento às vítimas desse crime que vitima milhares de brasileiros, segundo estimativas do governo federal. Além de sensibilizar a população em geral sobre o tema, a discussão também servirá para reunir os agentes que lidam com esse crime cotidianamente. Também será abordado o impacto da realização de grandes eventos internacionais, tal como a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Será elaborado pelo Departamento de Tecnologia da Informática do CNJ um link para que os interessados em participar do evento possam se inscrever pela Internet. 

Outras informações: (62) 3201-5347

Nenhum comentário:

Postar um comentário