Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quinta-feira, 19 de abril de 2012


OIT lança terceiro boletim de Gênero e Raça no Mundo do Trabalho

Conferência do Trabalho Decente é destaque no boletim Gênero e Raça


OIT lança terceiro boletim de Gênero e Raça no Mundo do TrabalhoO Programa de Promoção da Igualdade de Gênero e Raça no Mundo do Trabalho, do Escritório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil, acaba de divulgar seu Terceiro boletim de atividades, que tem como destaque a I Conferência Nacional de Emprego e Trabalho Decente, que será realizada em agosto.
O primeiro eixo temático da I CNETD prioriza a reflexão sobre “Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho”. Entre os pontos de discussão neste Eixo, está a igualdade de oportunidades e de tratamento, especialmente para jovens, mulheres e população negra. Nas conferências preparatórias à I CNTED, os principais temas discutidos nesta área foram a igualdade de oportunidades e remuneração; o trabalho doméstico e o equilíbrio entre trabalho e família.
O Plano Nacional de Emprego e Trabalho Decente (PNETD) estabelece metas específicas para melhorar as condições de emprego das mulheres e negros, que incluem:
• aumento nas taxas de participação e no nível de ocupação de mulheres e da população negra;
• diminuição nas desigualdades de rendimentos entre homens e mulheres, negros e brancos;
• aumento do número de empresas e instituições participantes do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça;
• conclusão do processo de consulta, ratificação e decreto de promulgação da Convenção da OIT sobre trabalhadores/as com responsabilidades familiares (nº 156, 1981);
• e garantia às/aos trabalhadoras/es domésticas/ os dos mesmos direitos previstos na CLT aos demais trabalhadores assalariados.


Fonte: Notícias OIT

Nenhum comentário:

Postar um comentário