Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quinta-feira, 19 de abril de 2012


ONGs feministas lançam hotsite “Mais direitos, mais poder para as mulheres brasileiras”

Ambiente virtual  pretende dar maior visibilidade ao Plano Nacional de Políticas para as Mulheres. Iniciativa faz parte de programa desenvolvido por sete ONGs feministas, em parceria com a SPM  e o CNDM, e prioriza situação das mulheres negras 

Foi lançado, na semana passada, o hotsite do programa “Mais direitos, mais poder para as mulheres brasileiras” , desenvolvido por um consórcio composto por sete organizações feministas não-governamentais (SOS Corpo, Rede de Desenvolvimento Humano - REDEH, Instituto Patrícia Galvão, Geledés, Cunhã Coletivo Feminista, Coletivo Leila Diniz e Centro Feminista de Estudos e Assessoria - CFEMEA) em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) e o Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM). 

A iniciativa tem como objetivo fortalecer os movimentos feministas e de mulheres do Brasil e também as instituições governamentais. Nesse sentido, o hotsite é uma ferramenta de comunicação e divulgação das atividades que possam contribuir com a continuidade e a  implementação do Plano Nacional de Políticas para as Mulheres (PNPM). O espaço está aberto para receber textos, notas e  comentários acerca das políticas para as mulheres. 

O programa “Mais direitos, mais poder para as mulheres brasileiras” está voltado para duas áreas centrais de atuação: a participação das mulheres nos espaços e processos de tomada de decisão e na divisão do poder na esfera pública; e a autonomia econômica das mulheres, por meio de sua participação formal no mercado de trabalho. A situação das mulheres negras no Brasil é prioridade do programa, que pretende produzir indicadores de gênero e raça, em especial sobre racismo institucional, e incidir no fortalecimento político e produção de conhecimento, em particular a equiparação de direitos para as trabalhadoras domésticas.

O programa é financiado pelo Fundo para a Igualdade de Gênero, da ONU Mulheres - Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres, e terá duração até 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário