Repressão ao Tráfico de Pessoas e amparo às vitimas são temas destacados na Solenidade de Abertura
Cindhi Belafonte
“Prevenir e reprimir o tráfico de pessoas e responsabilizar seus autores”. Este foi o tema da Conferência de Abertura do I Simpósio Internacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, que teve início hoje na sede da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO), em Goiânia.
A solenidade contou com a presença de representantes do poder Judiciário e outros operadores do Direito, além de profissionais de diversas áreas e membros da sociedade civil. Os trabalhos foram abertos pelo Presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), Leobino Valente Chaves, que atentou para a necessidade de aperfeiçoamento da legislação nacional.
Ney José de Freitas, conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e representante do Ministro Ayres Brito no evento, destacou a perversidade da prática e ressaltou a importância de medidas de combate. “Traficar pessoas é um ato de desumanidade”, afirmou. Segundo ele, Goiás é hoje o estado com a melhor organização de núcleos de combate a esse tipo de crime.
As atividades deste primeiro dia têm como foco a prevenção do tráfico de pessoas. No dia 15, o direcionamento está voltado à repressão desta prática criminosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário