Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

segunda-feira, 19 de março de 2018

Casamento Infantil | Trailer

PlanBrasilTV
Publicado em 9 de fev de 2018

Para contribuir com o debate acerca do Casamento Infantil no Brasil, a Plan International Brasil produziu um curta metragem sobre o tema, que pode ser utilizado como instrumento de mobilização na agenda contra o Casamento Infantil. Esse documentário faz parte da campanha Casamento Infantil Não.

O filme foi lançado no dia 7 de março em São Paulo, mas nosso desejo é difundi-lo em todos os cantos do Brasil. Você pode contribuir com essa iniciativa, organizando uma sessão do filme em uma escola, universidade e outros espaços e centros culturais na sua cidade!


Sinopse: O Brasil é o quarto maior país em números absolutos em casamento infantil. Marília tem 15 anos e vive no interior do Maranhão. Daniela tem dois filhos e vive em um bairro de periferia de São Paulo. Em comum as duas meninas tiveram suas vidas afetadas pelo casamento precoce. O documentário propõe uma reflexão sobre essas realidades, enquanto pesquisadores, cientistas sociais e legisladores entre outros discutem o impacto desses números no país.

Em breve o filme também será lançado na internet. Enquanto isso, para assistir o trailer, clique aqui.

Contamos com você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário