Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

terça-feira, 20 de março de 2018

Mulheres no cinema: Diane Kruger e Juliette Binoche em dois lançamentos

Diane Kruger interpreta Katja no filme alemão "Em Pedaços" (Foto: Divulgação)
Diane Kruger interpreta Katja no filme alemão "Em Pedaços" (Foto: Divulgação)
Os longas “Em Pedaços” e “Deixe a luz do sol entrar” contam histórias de mulheres fortes e sensíveis

Vogue
08/03/2018 - por JULIANA BEUKERS RUIZ


Protestos feministas como o movimento Time's Up vem marcando presença nas mais importantes premiações do cinema internacional desde o começo do ano. Além de ser um forte incentivo para que mulheres denunciem abusos que sofreram, eles são importantes por reivindicar uma presença maior feminina na indústria.

No Dia Internacional da MulherVogue convida você a conhecer a história e as mais novas personagens das atrizes Diane Kruger e Juliette Binoche, que protagonizam dois filmes que estreiam neste mês de março no Brasil: o título alemão Em Pedaços (estreia em 15.03) e o francês Deixe a luz do sol entrar (estreia em 29.03).
A atriz: Em Pedaços já vale pela atuação de Diane Kruger na pele da protagonista Katja – papel que lhe rendeu o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes 2018. Ex-modelo, ela se relevou como atriz no início dos anos 2000 e ficou conhecida por filmes como Troia (2004) e Bastardos Inglórios (2009). Queridinha da moda, já posou para campanhas de grifes como Chanel, Dior, H. Stern e Jaeger-LeCoultre e agora se prepara para viver Marlene Dietrich em série a ser gravada em 2019.
O filme: Vencedor do Globo de Ouro na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, Em Pedaços acompanha os estágios do luto de Katja Sekerci, interpretada por Diane. Dividido em três capítulos – A FamíliaA Justiça e O Mar – o enredo, dirigido por Fatih Akin, se desenvolve após a protagonista perder seu marido e filho de sete anos em explosão causada propositalmente por uma bomba. Insatisfeita com os rumos da investigação, Katja começa a planejar justiça com as próprias mãos e suas atitudes tomam um rumo extremo. O atentado ocorre a fim de assassinar o pai da família por ser turco, perfilando uma temática pertinente a um momento em que o avanço da extrema direita tem sido muito discutido e preconceito e radicalismo são bastante presentes.
A personagem: Ao longo do filme, Katja se revela uma mulher forte e determinada, apesar de todo o sofrimento que passa. É emocionante acompanhar a trajetória da personagem que, de maneira impulsiva, é guiada por seus sentimentos durante a trama.
"Deixe a luz do sol entrar" tem Juliette Binoche como protagonista (Foto: Divulgação)
"Deixe a luz do sol entrar" tem Juliette Binoche como protagonista (Foto: Divulgação)


















A atriz: Uma das maiores atrizes do cinema francês, Juliette Binoche já venceu, entre outros prêmios, um Oscar na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante por O Paciente Inglês em 1997. Protagonista do longa, ela declarou, a fim de confortar outras mulheres em meio aos manifestos feministas que estão acontecendo, que já foi vítima de três abusos sexuais.
O filme: “Deixe a luz do sol entrar” é dirigido pela cineasta francesa Claire Denis – nome por trás de produções como Chocolate (2000) e Desejo e Obsessão (2001). A história se passa na icônica e romântica Paris e conta a saga de uma artista plástica divorciada (Juliette Binoche) em busca de um novo amor. O bacana é que o filme lida com questões como conciliar amor próprio com outras relações amorosas, sem cair no clichê.
A personagem: Isabelle é uma mulher independente e envolve o espectador com sua incansável busca por um parceiro, mas sem deixar de impor suas vontades em suas relações. Apesar de se mostrar com um estilo mulher fatal – ela usa jaquetas de couro e botas over-the-knee – Isabelle tem seu lado sensível e sentimental, o que empodera e inspira outras mulheres que temem transparecer algum tipo de fragilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário