Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Estudantes norte-americanas criam canudo "anti-estupro" que identifica drogas em bebidas

Victoria Roca, Susana Cappello e Carolina Baigorri, da Flórida, criaram o projeto no ensino médio com o intuito de prevenir casos de estupro e assédio

27.05.2017 14H45 | POR REDAÇÃO MARIE CLAIRE

Três estudantes norte-americanas acabam de criar um projeto que tende a prevenir casos de estupro e assédio. Victoria Roca, Susana Cappello e Carolina Baigorri, da Flórida, desenvolveram um canudo capaz de identificar a existência de drogas em um copo de bebida.
Estudantes do ensino médio da Gulliver Preparatory School, elas tomaram a iniciativa após notarem que ameaças do tipo crescem muito nesta fase. “Sendo uma jovem mulher, sinto que esse é um problema que escutamos muito, especialmente quando entramos no ensino médio”, afirmou Baigorri para o Inside Edition.
Na prática, o canudo muda de cor, atingindo um azul intenso, quando entra em contato com três tipos de drogas muito comuns: anfetaminas, soníferos e anestésicos. "Sabemos que não é uma solução definitiva, porque não acaba de vez com o estupro. Porém, esperamos contribuir para diminuir a incidência de casos de violência sexual e de outras situações perigosas provocadas pelo contato com as drogas”, acrescenta a estudante.
O próximo passo das garotas é concluir a patente e dar início à fabricação em larga escala do canudo. Para isso, pretendem lançar uma campanha online de financiamento coletivo. A proposta é vendê-los não só individualmente, como também para estabelecimentos que ofereçam o item às clientes.
Canudo identifica a presença de drogas em uma bebida (Foto: Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário