Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

terça-feira, 22 de maio de 2018

Mamilos 148 – Escola Sem Partido

B9
por Mamilos
22.maio.2018
A comissão especial destinada a analisar o projeto de lei conhecido como “Escola Sem Partido” apresentou no dia oito de maio um relatório favorável à proposta. O projeto de Lei nº 9.957/2018, “Acrescenta artigo à Lei nº 9.394, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, para coibir a doutrinação na escola”. A matéria traz seis deveres dos professores no exercício de suas funções, sempre com o objetivo de fazer cessar a doutrinação na escola.
Após leitura do parecer, abriu-se um prazo de cinco sessões para a apresentação de emendas. Depois, a matéria segue para discussão e votação na comissão.
A proposta ainda tem que ser votada para entrar em vigor, mas o debate já polariza opiniões há muito tempo. Embora se discuta muito, os lados não se escutam e pouco se avança na construção de um consenso.
É para compreender melhor a proposta apresentada e quais são os pontos de convergência dos dois lados que conversamos hoje sobre o projeto. Na mesa, contamos com as presenças de Leandro Beguoci, diretor editorial e de conteúdo da Associação Nova Escola, e Juan Otarola, coordenador pedagógico da Teia Multicultural.
Abre a mente e o coração e taca-lhe o play neste Mamilos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário