Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013


Com apoio da ONU, jovens usam grafite para revitalizar paradas de ônibus no Distrito Federal


Com apoio da ONU, jovens estão revitalizando 72 paradas de ônibus com grafites que ilustram a história de Sobradinho, no Distrito Federal. As pinturas são feitas pelo grupo  Onde a Periferia Acontece (OPA) juntamente com a Administração Regional de Sobradinho e o Programa Jovem de Expressão – que promove ações de empoderamento e de prevenção à violência, ao crime e ao uso de drogas, incentivando os jovens de 18 a 29 anos a praticarem dança e basquete de rua, entre outras atividades.
O Programa Jovem de Expressão é uma iniciativa da Central Única das Favelas do Distrito Federal (CUFA-DF), do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) e da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e do Grupo Caixa Seguros.
Desde de novembro, 15 paradas já foram revitalizadas por grafiteiros da região e convidados. A previsão é de que todas as paradas sejam grafitadas até o fim de fevereiro.
Para incentivar ações como esta, o UNODC vai contratar quatro jovens de Ceilândia e quatro de Sobradinho II para desenvolver ações de mobilização, empreendedorismo e autonomia juvenil com coletivos locais. Os jovens podem enviar propostas até 1 de fevereiro. Para saber como participar, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário