Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sábado, 26 de janeiro de 2013


Governo prepara seminário inédito sobre mulheres e cultura

 
Representantes da SPM, MinC, FUNAI , MMA e SEPPIR se reúnem para delimitar temas para seminário sobre a relação das mulheres com a cultura
 
Com informações do MinC
 
A diversidade e presença das mulheres nas políticas e na produção cultural será debatida no 1º Seminário Nacional Mulheres e Cultura que acontecerá, no período de 8 a 10 de maio, em Brasília. O encontro tem como objetivo a elaboração de diretrizes e subsídios para a implementação de políticas públicas e para o fortalecimento da diversidade e especificidade de expressões culturais das mulheres.
 
Uma iniciativa da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República e do Ministério da Cultura, a partir do encontro entre as duas ministras Eleonora Menicucci rta Suplicy, no início deste mês, o evento será realizado no âmbito do Plano Nacional de Políticas para as Mulheres 2012-2015. Contará com a parceria de diversos órgãos do governo federal, entre eles a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Fundação Nacional do Índio (Funai) e ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e do Meio Ambiente (MMA).
 
"O trabalho das mulheres como gestoras e produtoras de cultura precisa ser valorizado e reconhecido. Isso requer investimento em produções dirigidas por mulheres, visibilidade de uma produção focada na linguagem e no interesse feminino e, sobretudo, viabilidade de projetos focados na diversidade cultural brasileira", afirma Rosangela Rigo, diretora da Secretaria de Articulação Institucional e Ações Temáticas da SPM.
 
Na quarta-feira passada (23/01), a equipe técnica dos órgãos envolvidos na preparação do trabalho se reuniu, na SPM, para definir os principais eixos temáticos do encontro, dentre eles, 'Mulher, Cultura e Comunicação'.  Participaram da reunião: Lurdinha Rodrigues, coordenadora-geral de Diversidade da SPM; Josilene Brandão, coordenação de Programas e Projetos do Ministério da Cultura; Heli e Beatriz, Assessoria de Comunicação do Ministério da Cultura; Maria Helena, Coordenação de Gênero da Funai; Letícia Abadia, assessora do Ministério do Meio Ambiente; e Graça Cabral, assessora técnica da Seppir. Participaram também da reunião: Lurdinha Rodrigues, coordenadora geral da Diversidade (SPM/PR); Josilene Brandão, coordenação de programas e projetos (SCDC/MINC); Heli e Beatriz, assessoria de comunicação (MINC); Maria Helena, coordenação de gênero (FUNAI). Letícia Abadia (MMA) e Graça Cabral (SEPPIR).
 
Em 4 de fevereiro, o grupo voltará a se encontrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário