Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013


Fundo Fale Sem Medo recebe inscrições até 31 de janeiro

Edital é aberto a grupos e organizações de mulheres formais e informais sem vínculo partidário ou religioso, cujos projetos tratem da violência de maneira abrangente
 
O Fundo Fale Sem Medo, voltado para projetos comunitários de enfrentamento à violência doméstica, está com inscrições abertas até o dia 31 de janeiro. A iniciativa da ONU Mulheres, Instituto Avon e Fundo Elas conta com R$ 300 mil para apoios financeiros a projetos no valor de até R$ 30 mil.
 
Grupos e organizações de mulheres que desenvolvam iniciativas de enfrentamento da violência doméstica, em comunidades pacificadas ou de baixa renda da região metropolitana do Rio de Janeiro, poderão se inscrever no Fundo Fale sem Medo. Além do apoio financeiro, as entidades selecionadas receberão capacitação em políticas públicas (Lei Maria da Penha) e comunicação e marketing, além de participar de oficinas com especialistas em sequelas da violência e do racismo. 
 
Para participar da seleção, é necessário ir ao site do Fundo ELAS, baixar o formulário de solicitação, preenchê-lo e enviar pelo correio para o Fundo ELAS até o dia 31.
 
O edital é aberto a grupos e organizações de mulheres formais e informais sem vínculo partidário ou religioso, cujos projetos tratem da violência de maneira abrangente, com foco em alguns destes seis temas: Mobilização social, Geração de renda; Utilização de ferramentas de esporte, comunicação, arte e cultura; Campanhas; Formação política; Livre exercício da sexualidade e autonomia.
 
A divulgação dos resultados está prevista para 25 de fevereiro 2013.  
 
Sobre o Fundo - O Fundo Fale Sem Medo é uma das ações do projeto Rio Em Rede, lançado no Rio de Janeiro em dezembro do ano passado pelo o Instituto Avon e o Observatório de Favelas. Ao longo dos próximos seis meses, o projeto Rio em Rede levará sessões de cinema, oficinas de sensibilização, shows e apresentações culturais aos 300 mil moradores de cinco comunidades do Rio de Janeiro: Cidade de Deus, Rocinha, Complexo da Penha, Maré e Jardim Gramacho (em Duque de Caxias). 
 
Ações selecionadas pelo Fundo Fale Sem Medo também integrarão a campanha Fale Sem Medo, que se caracteriza pela ênfase nas ações preventivas da violência doméstica contra a mulher como a promoção de seminários, desenvolvimento de cartilhas, fotonovelas, radionovelas e vídeos educativos a respeito da violência de gênero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário