Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Missy Elliott é a 1ª rapper mulher no Hall da Fama dos Compositores



AMY HARRIS/INVISION/AP

Missy Elliott foi a 4ª rapper a receber um disco de platina na história, com o álbum Supa Dupa Fly, em 1997.

Ela se junta a Jay-Z como únicos artistas de hip-hop a entrar nesse seleto grupo.
By Rafael Argemon
14/01/2019
 Elliott fez história no sábado (12), quando foi confirmada como novo membro do Hall da Fama dos Compositores, tornando-se a 1ª rapper mulher a conquistar essa posição.

Segundo informou ao Huffpost US, o presidente do Hall da Fama dos Compositores - que fica em Dallas, no Texas (EUA) - disse que ela foi admitida junto com  Tom T. Hall (cantor e compositor americano de country), John Prine (cantor e compositor americano de folk), Jack Tempchin (ex-integrante da banda Eagles) e Yusuf (cantor e compositor inglês de folk/rock que antes de se converter ao islamismo era conhecido como Cat Stevens).
No Twitter, a artista parabenizou seus novos colegas no Hall da Fama e também os que foram indicados, mas não entraram na lista final.
“Quero parabenizar todos os compositores incríveis que foram introduzidos ao Hall da Fama dos Compositores em 2019 e também aqueles que foram indicados porque seu trabalho é incrível. Estou humildemente grata por ter entrado.”




I want to CONGRATULATE all the AMAZING songwriters who have been inducted into the 2019 “Song Writers Hall of Fame🙌🏾🙌🏾 also those who were nominated because their body of work is AMAZING🙌🏾 I AM SO HUMBLY GRATEFUL to now be inducted also🙏🏾 I ❤️you all🤗 ✍🏾
O tuíte recebeu o comentário ninguém menos que John Legend, que celebrou a confirmação da colega.
Antes de Missy, o único artista ligado ao hip-hop admitido nesse seleto grupo foi Jay-Z, que entrou em 2016.
A cerimônia de admissão dos novos nomes ao Hall da Fama dos Compositores acontecerá no 13 de junho de 2019, em Nova York (EUA).

Conhecida por hits como One Minute ManThe Rain (Supa Dupa Fly)Work ItHit ’Em Wit Da HeeGet Ur Freak OnLose Control, entre outros, Missy também emplacou composições suas com artistas como Fantasia, Nelly Furtado e Aaliyah. Ela foi a 4ª rapper a receber um disco de platina, com o álbum Supa Dupa Fly, em 1997.

Nenhum comentário:

Postar um comentário