Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sábado, 19 de janeiro de 2019

Aplicativo ajuda pais divorciados a dividir guarda dos filhos

O coParenter promete economizar tempo e preservar a saúde mental dos envolvidos ao ajudar a dividir as responsabilidades dos pais divorciados

B9

por Matheus Fiore

17.jan.2019

No Brasil, um a cada três casamentos termina em divórcio. Nos Estados Unidos, o índice de separações é ainda maior: metade das uniões termina em divórcio. Portanto, filhos de pais separados são uma das coisas mais comuns da sociedade do século XXI. Dividir a tarefa de criar uma criança, porém, não é nem de longe algo fácil, e acaba envolvendo em boa parte das vezes problemas judiciais e desgaste emocional e financeiro.

Baseada em sua experiência com direito familiar, a americana Sherrill Ellsworth se uniu aos empreendedores Jonathan Verk e Eric Weiss para criar o coParenter. O aplicativo, já disponível na App Store e no Google Play, é feito para ajudar familiares a fazer as divisões de responsabilidades de pais separados para com seus filhos, prometendo ajudar a economizar tempo, dinheiro e saúde mental.

O coParenter oferece um período de 30 dias gratuitos para testes, com planos mensais de U$ 12,99 ou anuais de U$ 119,99. O aplicativo possui uma interface simples, e recursos bem básicos, como calendário e ferramentas de disparo de mensagens. Pelo app, os pais podem ter acesso a todo tipo de comunicação, acordos, documentos e demais itens necessários para dividir a guarda dos filhos, o que facilita bastante a organização.

O coParenter entra em um mercado já disputado, com nomes como Talking ParentsOur Family Wizard e Coparently. Há, porém, dois grandes diferenciais. O primeiro é que o coParenter oferece suporte online para os pais, suporte esse que será providenciado por uma equipe treinada para atender as necessidades dos clientes. O segundo é o sistema de inteligência artificial, que acompanha o uso do app pelos pais e ajuda a aprimorar o relacionamento. Há, por exemplo, um sistema que detecta frases agressivas numa conversa e, antes que essas mensagens sejam enviadas, sugere que o usuário não envie.

Aplicativos como o coParenter são importantes por reunir em um só lugar um espaço para troca de mensagens, ferramentas para organização de datas e documentos, além do suporte. Tendo tudo em um aplicativo, fica mais fácil para os pais se organizarem e reduzir a chance de recorrer à justiça para solucionar problemas. Como reportou o Fast Company, o coParenter já possui mais de 20 mil usuários registrados e ajudou mais de 4 mil famílias a resolver impasses sobre a guarda de seus filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário