Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Barbie apresenta linha eleitoral com mulher negra candidata à presidência

por: Redação Hypeness
A nova linha eleitoral de bonecas Barbie 2020 chegou para mostrar a importância de mulheres e da diversidade na política. Com uma Barbie negra como candidata à presidência e mais três bonecas para completar a equipe de campanha, a Mattel passa uma mensagem importante para meninas sobre a possibilidade de serem o que quiserem e sonharem, tanto no mundo das brincadeiras, quanto na vida real em sociedade.

“Neste ano de eleição [nos Estados Unidos], @Barbie celebra o potencial ilimitado de garotas de todos os lugares defenderem aquilo em que acreditam”anunciou a marca no Instagram. Além da candidata à presidência, a equipe política da Barbie também inclui gerente de campanha, arrecadadora de fundos e eleitora.

“Desde 1959, a Barbie tem defendido as meninas e as encorajado a serem líderes na sala de aula, na comunidade ou algum dia, no país”, disse Lisa McKnight, vice-presidente sênior e chefe global de Barbie & Bonecas da Mattel, em um comunicado à imprensa.
A marca Barbie teve, pela primeira vez, uma boneca na disputa pela corrida presidencial em 1992. Desde então, outras bonecas da empresa também representaram candidatas, mas geralmente eram brancas e nunca foram retintas. O novo produto, em particular, também destaca diferentes etnias no mesmo conjunto.
Bonecas Barbie que concorreram à presidência de 1992 a 2020
Barbies disputam a corrida presidencial desde 1992

“Com menos de um terço dos líderes eleitos nos Estados Unidos sendo mulheres, e as mulheres negras sendo ainda menos representadas nessas posições, projetamos a Equipe de Campanha da Barbie como um conjunto diversificado de bonecas para mostrar a todas as meninas que podem levantar a voz”, completou McKnight.
No site oficial da marca, também é possível encontrar recursos adicionais, como cédulas de voto e instruções para que as meninas escrevam os próprios discursos de campanha.
Nova linha Barbie 2020 apresenta 'campaign team' diverso e totalmente formado por mulheres
Nova linha Barbie 2020 apresenta ‘campaign team’ diverso e totalmente formado por mulheres

Nenhum comentário:

Postar um comentário