Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Mulheres Eternas - Ciclo de Conferências Internacionais

bannerMEatt.jpeg


O EVENTO
Este evento busca dar visibilidade a mulheres que fizeram e fazem a diferença, porém, permanecem anônimas na história brasileira.

O legado dessas mulheres tem beneficiado e inspirado indivíduos, sociedades, ciência, arte e cultura, mesmo que elas não sejam devidamente referenciadas.

Reconhecer a importância de sua contribuição é uma forma de corrigir a indiferença histórica. E essa, certamente, é também uma maneira de evoluirmos para uma sociedade mais igualitária e justa.


CONFERÊNCIA INTERNACIONAL
O Ciclo de Conferências Internacionais será realizado por mulheres que são referência quando o assunto é questão de gênero. Para dar espaço e visibilidade, reunirá importantes universidades de diversos países, como Centro Universitário de Brasília - UniCEUB (Brasil); Universidad de Sevilla (Espanha); o Instituto de Derecho Internacional Walter Schuking, da Universidad de Kiel (Alemanha); a Universidad de Sabana (Colômbia); Universidad de Córdoba (Argentina); e a Red Latinoamericana de Estudos e Investigaciones en Derechos Humanos y Humanitário.

As palestras abordarão as perspectivas e visões internacionais sobre ações e obras das mulheres do mundo.

Serão 26 conferencistas que abordarão temáticas de relevância contemporânea, como as perspectivas de gênero em direito internacional privado, a situação da mulher em períodos de isolamento social, feminicídio e violência sexual em menores, importância da arte na construção da autoestima da mulher, entre outros.

Formato do evento: Serão 4 palestras por dia, com 15 minutos para cada conferencista. Em cada painel, haverá a apresentação de uma Mulher Eterna, contemplando:

Sua biografia; Uma pintura do artista Manu Militão; Um poema  e uma canção representativos, que tenham relação com a homenageada.

Mais, cada conferencista terá um desenho digital feita ao vivo pelo artista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário