Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quarta-feira, 27 de março de 2013


Contra a violência sexual no extremo sul da Bahia

O seminário “Projeto Proteção em Rede no extremo sul da Bahia: avanços e desafios no enfrentamento da violência sexual de crianças e adolescentes” reuniu em Porto Seguro (BA), nesta segunda-feira, 25/3, especialistas no assunto, representantes de empresas que operam na região, profissionais da rede de proteção de crianças e adolescentes e representantes do governo.

O encontro representou a primeira atividade pública do projeto que leva o mesmo nome e que tem por objetivo fortalecer a rede de proteção à infância de três municípios do sul da Bahia: Eunápolis, Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália. Dois desses três municípios estão entre os cinco em que os jovens estão mais expostos à violência no Brasil, segundo pesquisa do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
O projeto, iniciado em fevereiro deste ano e com prazo de finalização em janeiro de 2016, é fruto de uma parceria entre a Childhood Brasil, as empresas Veracel e Stora Enso e o Instituto Tribos Jovens. A proposta é realizar um diagnóstico dos serviços de atendimento à criança e ao adolescente e, a partir desses dados, treinar profissionais que atuam no Sistema de Garantia de Direitos da região.
“A questão da violência sexual é muito grave nos três municípios, envolvendo também comunidades indígenas. Por meio desse projeto, a Childhood Brasil vai contribuir com suas metodologias para mitigar esse problema e fortalecer os profissionais que atendem diretamente crianças e adolescentes para protegê-los contra a violência sexual”, afirma Gorete Vasconcelos, coordenadora de Programas da Childhood Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário