Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sábado, 30 de março de 2013


Diretora da Campanha do Milênio da ONU chega ao Brasil

Diretora da Campanha do Milênio das Nações Unidas, Corinne Woods. Foto: ONU/Evan Schneider.
Diretora da Campanha do Milênio
das Nações Unidas, Corinne Woods.
Foto: ONU/Evan Schneider.
Chega ao Brasil em visita oficial nesta terça-feira, 2 de abril, a Diretora da Campanha do Milênio das Nações Unidas, Corinne Woods. O objetivo da viagem é estabelecer contatos com membros do Governo e da sociedade civil visando a criação da agenda de desenvolvimento pós-2015.
Durante sua estadia no País, entre os dias 2 e 5 de abril, Woods se encontrará com jovens meninas, moradores de favelas e comunidades indígenas para ouvir suas reivindicações no processo de consulta nacional pós-2015 que a ONU está realizando no Brasil.
Os resultados desta pesquisa serão submetidos ao Painel de Alto Nível que elaborará um relatório para o Secretário-Geral da ONU para aconselhá-lo sobre a agenda de desenvolvimento mundial pós-2015.
No primeiro dia de sua viagem, no Rio de Janeiro, Woods se encontrará com jovens no Complexo do Alemão; já na quarta-feira (3), ainda no Rio, seu foco serão as jovens meninas em um evento onde também estarão presentes as Ministras da Secretaria dos Direitos Humanos e da Secretaria de Políticas para as Mulheres, respectivamente, Maria do Rosário e Eleonora Menicucci.
Na quinta-feira (4), a Diretora viaja para Brasília onde participa de audiência pública com adolescentes na Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal e na sexta-feira (5), encerrando sua visita ao Brasil, tem encontro marcado com comunidades indígenas em Dourados, Mato Grosso do Sul, que participam do Programa Conjunto “Segurança Alimentar e Nutricional de Mulheres e Crianças Indígenas no Brasil” (*).
A Campanha do Milênio das Nações Unidas apoia os esforços dos cidadãos para pressionar seus governos para implementar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). É também responsável para que as vozes e as preocupações dos cidadãos sejam ouvidas na elaboração da agenda de desenvolvimento mundial pós-2015. Saiba mais em www.endpoverty2015.org/about
(*) Este Programa Conjunto compreende cinco organismos da ONU: Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS/OMS), Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Organização Internacional do Trabalho (OIT) e Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), além de parceiros governamentais brasileiros, Secretaria Especial de Saúde Indígena do Ministério da Saúde (SESAI/MS), Fundação Nacional do Índio (FUNAI), Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores (ABC/MRE).

Mais informações


Valéria Schilling
Assessora de Comunicação Social
UNIC Rio de Janeiro
21-2253-2211
Valeria.Schilling@unic.org
Mário Volpi
UNICEF Brasil
61-3035 1969
mvolpi@unicef.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário