Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sexta-feira, 22 de março de 2013


Faculdade São Leopoldo Mandic realiza Simpósio sobre Gestão Pública

Gilmar Ferreira Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal, Jonas Donizete, prefeito de Campinas e Gustavo Ungaro, presidente da Corregedoria Geral do Estado de São Paulo são alguns dos palestrantes
Campinas será palco para intensas discussões sobre os novos desafios da gestão pública do País no próximo dia 25 de março, quando será realizado o Simpósio ‘As novas práticas em Gestão Pública’, no auditório da Faculdade São Leopoldo Mandic.

O encontro dá inicio às atividades do Núcleo de Estudos em Gestão Pública (NGP), lançado pela Faculdade São Leopoldo Mandic no final de 2012 e oferece a prefeitos, secretários municipais, vereadores e servidores públicos a oportunidade de capacitação para novas práticas administrativas, com os mais conceituados docentes e profissionais do País, nos principais segmentos: direito, administração, finanças e outros.

“O objetivo é integrar academia e órgãos públicos, visando promover pesquisas e análises da administração pública, assim como oferecer soluções que podem ser implementadas por meio de cursos de capacitação e de treinamento de servidores públicos do executivo e do legislativo”, aponta André Laubenstein, um dos Coordenadores do NGP. 

O encontro debaterá temas atuais ligados aos desafios da gestão pública contemporânea, como a gestão de crises, as infrações administrativas e lei de improbidade, a nova administração pública e a jurisprudência do STF, o controle interno e prevenção à corrupção, assim como sobre as experiências internacionais ligadas a legalidade e eficiência.

Entre os palestrantes estão o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Ferreira Mendes, o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, o presidente da Corregedoria Geral do Estado de São Paulo, Gustavo Ungaro, o professor de direito administrativo da USP Gustavo Justino de Oliveira, o advogado especialista em improbidade administrativa Fábio Medina Osório e o ex-secretário de Gestão e Controle de Campinas, André Laubenstein Pereira, que é também um dos coordenadores do NGP. 

O Núcleo de Estudos em Gestão Pública oferecerá, a partir de maio, cursos de curta duração que abrangem Teoria e Prática sobre como Legislar e Fiscalizar, Direito para Servidores Públicos e Aspectos Teóricos e Roteiro Prático para ser um Gestor Público de Sucesso. 

Serviço: 

“As novas práticas em Gestão Pública” – dia 25 de março, das 9h00 às 17h00
Inscrições Gratuitas | vagas limitadas: clique aqui para realizar a inscrição
Auditório da Faculdade São Leopoldo Mandic - Rua Dr. José Rocha Junqueira, 13 (esquina com Av. Abolição, 1837 – próximo ao Hipermercado Extra)

Programa:

09h00 às 09h15- Abertura: Prof. Dr. José Luiz Cintra Junqueira, Diretor Geral da Faculdade São Leopoldo Mandic

09h15 às 10h00 – Primeiro Painel
Tema: “DESAFIOS DA GESTÃO PÚBLICA CONTEMPORÂNEA”
Palestrante: Jonas Donizette, Prefeito Municipal de Campinas. 

10h00 às 10h50 - Segundo Painel
Tema: “COM ALIAR GESTÃO EFICIENTE E RESPEITO À LEGALIDADE”
Palestrante: Prof. Me. André Laubenstein Pereira, advogado, Procurador da UNICAMP, ex-Secretário de Gestão e Controle de Campinas e Coordenador do Núcleo de Estudos em Gestão Pública da São Leopoldo Mandic, mestre em Direito pela PUC-SP.

10h50 às 11h10 – Coffee Break
11h10 às 12h00 – Terceiro Painel
Tema: “ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA COMPARADA: APROVEITANDO AS EXPERIÊNCIAS DE OUTROS PAÍSES PARA CONCRETIZAÇÃO DOS PRINCÍPIOS DA LEGALIDADE E EFICIÊNCIA”
Palestrante: Prof. Dr. Gustavo Justino de Oliveira, professor Doutor de Direito Administrativo na Faculdade de Direito da USP.

12h00 às 13:45h – Almoço
13h45 – Abertura da segunda parte do Simpósio
14 às 14h45 – Quarto Painel
Tema: “INFRAÇÕES ADMINISTRATIVAS E LEI DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA”
Palestrante: Prof. Dr. Fábio Medina Osório, advogado, professor e consultor especializado em Direito Administrativo, doutor pela Universidade Complutense de Madrid (Espanha), ex-Promotor de Justiça.

14h45 às 15h30 – Quinto Painel
Tema: “A NOVA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E A JURISPRUDÊNCIA DO STF”
Palestrante: Prof. Dr. Gilmar Ferreira Mendes, Ministro do Supremo Tribunal Federal - STF, doutor pela Universidade de Munster (Alemanha).

15h30 às 15h50 – Coffee Break
15h50 às 17h00 – Sexto Painel
Tema: “CONTROLE INTERNO E PREVENÇÃO À CORRUPÇÃO”
Palestrante: Prof. Me. Gustavo Ungaro, Presidente da Corregedoria Geral da Administração do Estado de São Paulo, mestre em Direito pela USP.

Coordenação do NGP
André Laubenstein Pereira
Mariana Villela Juabre de Campos
Michèle Veloso Stoffel Barbieri

Coordenação do Simpósio
José Luiz Cintra Junqueira
Alexandre Zavaglia P. Coelho
André Laubenstein Pereira
Mariana Villela Juabre de Campos
Michèle Veloso Stoffel Barbieri

Inscreva-se aqui (Vagas Limitadas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário