Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Fórum de Justiça Restaurativa Comunitária no Brasil


O Brasil tem criatividade e um imenso potencial humano. Ao mesmo tempo, é um dos países mais desiguais e com uma das maiores taxas de homicídio do mundo. Muitas organizações comunitárias estão trabalhando para melhorar essa situação. A partir de nosso entendimento de Educação Popular, Articulação da Sociedade Civil e da Justiça Restaurativa mobilizamos experiências criativas de diversas regiões do Brasil para fortalecer a comunidade em suas iniciativas de Instaurar Direitos e Restaurar o Justo.

São princípios da Justiça Restaurativa, promover o empoderamento, a autonomia e a corresponsabilidade por meio da participação e do diálogo entre sujeitos em situações conflitivas, para construir respostas que atendam às necessidades dos envolvidos.

A Justiça Restaurativa Comunitária foca situações coletivas injustas que causam violência. Fortalece o envolvimento da comunidade para considerar danos e restaurar relações em nível interpessoal, institucional e social com o propósito de diminuir as injustiças estruturais.

A partir de uma perspectiva comunitária e apoiada na educação e mobilização popular, trabalhamos para transformar as desigualdades e a violência de classe, gênero e raça. O justo só pode se afirmar na medida em que, contribui para a diminuição das desigualdades e para o fortalecimento das identidades sociais dos que estão à margem. Nesse sentido, a Justiça Restaurativa Comunitária questiona e transforma os discursos dominantes, a ausência de Direitos Sociais e a violência do Estado.

Este Fórum deseja aprofundar reflexões e experiências locais e nacionais de ativistas de movimentos comunitários e sociais, igrejas, pastorais, operadores do direito e institutos de pesquisa para elaborar sínteses e questões que impulsionam a Justiça Restaurativa Comunitária no Brasil.

Inscrições Abertas para participantes com vagas limitadas

Estamos muito felizes com sua participação no Fórum de Justiça Restaurativa Comunitária no Brasil.Para que possamos acolher da melhor maneira possível todos e todas, contamos com a contribuição de uma taxa mínima de inscrição no valor de R$65 (inclui dois cafés e dois almoços). Após preencher o formulário de inscrição, você deve realizar o depósito no Banco Bradesco, Agência 1432, C/C 30130-2 a favor do CNPJ 61.580.080/0001-96 com informação do CDHEP. 

É necessário o envio do comprovante via e-mail para forumjrc@cdhep.org.br ou WhatsApp para (63) 98478-9532 para confirmação da inscrição.

Agradecemos a quem puder colaborar com um valor maior, uma vez que o Fórum é um espaço de colaboração e solidariedade, o que permite oferecer uma maior participação às pessoas menos favorecidas economicamente.

Se por algum motivo tiver que cancelar a sua inscrição ou estiver impedido de participar, nos reservamos o direito de aplicar a sua contribuição na organização do Fórum, não havendo a possibilidade de devolução do valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário