Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sábado, 20 de outubro de 2018

Mamilos 166 – Essa Tal Felicidade

Jornalismo de peito aberto
por Mamilos
12.out.2018

A felicidade existe? Se criarmos um formato para nossa vida (usar uma agenda, casar, se exercitar regularmente, ter filhos, fazer trabalho voluntário, viajar o mundo, ser CLT, ser freela, ter um podcast) e o seguirmos sempre, seremos sempre felizes?

Estamos sempre sendo bombardeados de falsas verdades sobre o que é uma pessoa feliz e tem sempre alguém gritando que existe algo melhor a ser obtido, e no processo acabamos frustrados e recalcados. Será, então, que a felicidade é se conformar com a realidade imperfeita? Mas será que essa tal tranquilidade e plenitude não é mais uma promessa de triunfo inalcançável que acaba nos frustrando quando não conseguirmos atingir? Ela não acaba criando mais uma regra de como ser feliz?

A regra de que para ser feliz você precisa não querer ser feliz precisa diminuir suas expectativas sobre a vida. E isso abre espaço para novas imposições de modelo de felicidade no caminho inverso – tipo slow living, meditação, armário pílula, brechós e até mesmo hortas caseiras.

Pra jogar conversa fora sobre tudo isso trouxemos uma mãe, um poeta e um cínico. Na mesa, contamos com a presença de Mariana Della Barba, Phelipe Cruz e Ricardo Terto.

Abre a mente e o coração e taca-lhe o play neste Mamilos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário