por: Kauê Vieira
Uma das marcas mais celebradas pelos amantes do skate, a Vans acaba de anunciar a criação de uma oficina de skate gratuita para mulheres.
A Vans Girls Skate Nights oferece clínicas especializadas na relação de meninas, garotas e mulheres com o esporte. A programação acontece toda segunda-feira, das 20h às 22h, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, com aulas de skate gratuitas, ministradas por professores especializados e com infraestrutura e equipamentos que auxiliam no desenvolvimento.
A iniciativa faz parte de uma série de ações da Vans, que ao longo de 2018 terão as mulheres e comunidades criativas mundo afora como foco principal. Por meio de conteúdos de vídeo e em plataformas digitais diversas, a empresa pretende levar música, arte, esportes e cultura de rua para as pessoas.
Ao lado de São Paulo, Nova York, São Petersburgo, Xangai, Bagalore e Cidade do México também estão no calendário de eventos da Vans.
Abram caminho, deixa o skate feminino passar
A partir dos anos 2000, o skate feminino ganhou bastante espaço na cena brasileira. Outrora sinônimo de nomes como Tony Hawk e Bob Burnquist, atualmente o esporte se destaca pela grande presença de mulheres.
São notáveis os progressos e o protagonismo feminino, como a criação no início do século 21 da Associação Brasileira de Skate Feminino (ABSFE), que auxilia na popularização da modalidade entre mulheres. O fato contribuiu para o surgimento de nomes como Karen Jonz, tetra-campeã mundial na modalidade vertical, da jovem Pamela Rosa, outra campeã mundial brasileira e de Rayssa Leal, A Fadinha do Skate, que com apenas sete anos de idade chamou a atenção de todos por suas habilidades e manobras.
“O que aconteceu é que mais meninas passaram a andar de skate, o nível aumentou, e as pessoas notaram a presença delas no meio, o que estimula outras a também tentarem,” explica Karen Jonz ao Off.
Veja os detalhes da iniciativa da Vans na Índia:
Nenhum comentário:
Postar um comentário