Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

M U L H E R E S D E I M P A C T O

No dia 25 de outubro a Arena Santander receberá para uma roda de conversa mulheres inspiradoras que falarão a respeito do empreendedorismo feminino e o impacto social de suas ações.

Iniciando com a exibição do documentário “Mulheres que transformam a Ilha”, com histórias sobre a realidade, sonhos e desafios das empreendedoras sociais de São Luis-MA.

Após contaremos com Célia Kano, Monique Moraes e Jessica Rios que contarão suas experiências por meio de um bate-papo sobre a atuação das mulheres empreendedoras, principalmente nos empreendimentos com impacto social.

Sobre o “Mulheres que transformam a Ilha”

O objetivo deste documentário de curta duração é reconhecer o trabalho e o impacto que diversas mulheres realizam na sociedade. 

Queremos por meio desse documentário gerar representatividade, além de conexão e debate sobre as diferentes realidades das empreendedoras.

O foco é levantar o debate sobre o empreendedorismo social feminino, trazendo as dificuldades e realidades enfrentadas. Além de proporcionar visibilidade ao trabalho das mulheres que já atuam nesse setor.

CONVIDADAS

Célia Kano: Engenheira Mecatrônica e Mestre pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Atuou na indústria automotiva e em uma consultoria de gestão e novos negócios para empresas multinacionais. Entusiasta do terceiro setor, foi para Bangladesh onde conheceu o Grameen Bank do prêmio Nobel Muhammad Yunus, banco que concede microcrédito para mulheres empreendedoras e retornando ao Brasil passou a atuar na Aceleradora Herd e na Rede Mulher Empreendedora, negócios sociais brasileiros dedicados ao apoio de mulheres líderes e empreendedoras brasileiras. Paralelamente é mentora no Trilhe com Elas (iniciativa de capacitação de universitárias criada por alunas da USP) e diretora no fundo patrimonial Amigos da Poli. 

Monique Moraes: Graduada em Administração pela UFMA. Especialização em Impacto Social pelo Amani Institute. Fundou o projeto Su casa, Mi causa para contar histórias de empreendedores sociais, por meio do audiovisual. É diretora do documentário Mulheres que Transformam a Ilha.

Jessica Silva Rios: Sócia da Vox Capital, onde trabalha desde 2016 liderando a área de Avaliação e Gerenciamento de Impacto e é responsável pela estratégia de desenvolvimento macro de impacto da gestora e da construção de novos produtos. Formada em administração pela PUC-SP, atuou como gerente de projetos em consultoria de operações na PwC Brazil durante oito anos. Também possui experiência em vários programas de desenvolvimento de jovens em escolas públicas brasileiras com organizações como United Way e Junior Achievement. É voluntária e ex-aluna do programa Citizenship 101, no centro de imigrantes e refugiados em Victoria, BC, Canadá.

Serviço

Data: 25 de outubro de 2018

Horário: 17h às 19h (17h – 17h30 exibição do documentário | 17h30 –  19h Bate-papo com convidadas)

Endereço: Avenida Luciano Gualberto, 730 (Cidade Universitária, dentro da "Praça dos Bancos")

Evento Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário