Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sábado, 5 de janeiro de 2019

Damares Alves fala em 'nova era' no Brasil: 'Menino veste azul e menina veste rosa'

Vídeo que circula nas redes sociais mostra ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos após a cerimônia de posse no cargo.
Em vídeo que circula nas redes sociais, a advogada e pastora evangélica Damares Alves, ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, afirma, após sua cerimônia de posse, que o País inicia uma "nova era" com o governo Jair Bolsonaro (PSL).

"É uma nova era no Brasil. Menino veste azul e menina veste rosa", diz Damares no vídeo, gravado em momento particular, cercada de apoiadores que a aplaudem.
A ministra foi empossada na quarta-feira (2), e, segundo sua assessoria, as imagens foram gravadas depois da cerimônia.
Ao jornal O Estado de S. Paulo, a ministra disse que seu objetivo foi fazer uma declaração contra a "ideologia de gênero". "Fiz uma metáfora contra a ideologia de gênero, mas meninos e meninas podem vestir azul, rosa, colorido, enfim, da forma que se sentirem melhores", declarou nesta quinta (3).

Em seu discurso ao público, ela disse ser "terrivelmente cristã". "O Estado é laico, mas esta ministra é terrivelmente cristã", afirmou.
Damares também defendeu a vida "desde a concepção", em cerimônia marcada pela presença de ativistas em "defesa da família" e bandeiras do movimento Brasil sem Aborto, conhecido pela atuação junto às bancadas evangélica e católica no Congresso Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário