A fotógrafa londrina Janette Beckman é referência quando se fala em punk e hip hop. A documentarista londrina começou sua carreira quando o punk rock estava borbulhando, quando ela trabalhava para a publicação The Face and Melody Maker. Para se ter ideia, ela fotografou bandas que vão de The Clash a Boy George, além de três capas de álbuns do The Police.
Janette se mudou para Nova York, em 1982, atraída pela a cena underground do Hip Hop. Suas fotografias de pioneiros como Run DMC, Rick Slick, Salt’n’Pepa, Grandmaster Flash e Big Daddy Kane estão nas coleções permanentes do Museu Smithsonian, em Whashington, e do Museu da Cidade de Nova York.
Janette se mudou para Nova York, em 1982, atraída pela a cena underground do Hip Hop. Suas fotografias de pioneiros como Run DMC, Rick Slick, Salt’n’Pepa, Grandmaster Flash e Big Daddy Kane estão nas coleções permanentes do Museu Smithsonian, em Whashington, e do Museu da Cidade de Nova York.
Beckman se descreve como fotógrafa documental e, enquanto ela produz muitos trabalhos como a capa do álbum The Police Zenyatta Mondatta, tirada no meio de uma floresta na Holanda, ela também trabalha com retratos em estúdio.
Suas fotos já apareceram em discos de grandes gravadoras e em revistas como Esquire, Rolling Stone, Glamour, edição italiana da Vogue, The Times, Newsweek, Jalouse, Mojo e outras.
Em uma entrevista de 2015 com a revista American Photo, ela relembrou: “É incrível, 30 anos depois, as pessoas falando ‘oh, você fotografou lendas ’. Eu acho que sim, mas não eram lendas quando eu estava tirando fotos delas”.
Confira:
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