por: Yuri Ferreira
Os Jogos Olímpicos de Tokyo 2020 já estão batendo na porta. Além de novas modalidades como Baseball, Softball, Surfe, Escalada, Karatê e Skate, novos produtos licenciados do maior evento esportivo de todo o mundo já estão começando a ser anunciados pelas marcas e pelo próprio Comitê Olímpico Internacional (COI), responsável pela organização dos jogos.
Dessa vez, foi a hora do COI anunciar a nova linha de Barbies olímpicas. A linha oficial de bonecas busca homenagear os novos esportes olímpicos e garantir diversidade aos brinquedos que representam muito no imaginário de crianças e adultos.
As bonecas olímpicas fazem parte de uma estratégia do COI para atrair públicos mais jovens, ensinando os valores olímpicos e também inspirando a participação das crianças em esportes. Além disso, é uma maneira do público em geral conhecer e acompanhar esses novos esportes durante os Jogos de Verão.
“De acordo com nossa Estratégia Global de Licenciamento, essa nova colaboração internacional de licenciamento com a Mattel é uma ótima maneira de envolver um público importante, nossos fãs mais jovens e suas famílias, e através desses produtos conectá-los à marca e valores olímpicos”, afirmou Timo Lumme, diretor de serviços de televisão e marketing do Comitê, em entrevista ao canal oficial das Olimpíadas.
O COI também anunciou que a parceria não irá se manter somente na Mattel. Carrinhos Hot Wheels e uma versão oficial e limitada do jogo UNO também serão disponibilizadas, todos com a temática especial dos Jogos Olímpicos de Tokyo, que começam no dia de 24 de julho desse ano.
“A Mattel Tokyo 2020 Collection homenageia esses esportes e inspira uma nova geração através do espírito olímpico e da extraordinária tradição atlética”, afirmou Janet Hsu, chefe de franquias da Mattel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário