02.09.2015
Este ano o certame recebeu 2527 inscrições sendo 304 da categoria Estudante de Graduação; 404 da categoria Graduado, Especialista e Estudante de Mestrado; 213 da categoria Mestres e Estudante de Doutorado; 1495 da categoria de Estudante de Ensino Médio e 111 da categoria Escola Promotora da Igualdade de Gênero
A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM/PR), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI), o Ministério da Educação (MEC) e a ONU Mulheres divulgaram, em 12 de agosto, os nomes de ganhadores e ganhadoras da 10ª edição do Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero.
O Prêmio Construindo A Igualdade de Gênero foi instituído em 2005, pela Secretaria de Políticas para as Mulheres, no âmbito do Programa Mulher e Ciência, que tem como objetivos estimular a produção científica e a reflexão acerca das relações de gênero, mulheres e feminismos no País; e promover a participação das mulheres no campo das ciências e carreiras acadêmicas.
Este ano o certame recebeu 2527 inscrições sendo 304 da categoria Estudante de Graduação; 404 da categoria Graduado, Especialista e Estudante de Mestrado; 213 da categoria Mestres e Estudante de Doutorado; 1495 da categoria de Estudante de Ensino Médio e 111 da categoria Escola Promotora da Igualdade de Gênero.
Para avaliar as categorias “Estudante do Ensino Médio (Etapa Nacional e Etapa Unidade da Federação)” e “Escola Promotora da Igualdade de Gênero” foi constituída uma comissão julgadora composta por: Débora Diniz (UnB); Keila Deslandes (UFOP); Tânia Welter (UFSC); Jaycelene Brasil (Instituto São José – Acre); Daniel Arruda Martins (UFMG); Maria Aparecida Bento (Centro de Estudo das Relações de Trabalho e Desigualdades) e Arianna Sala (consultora).
Para avaliar as categorias “Estudante de Graduação”, “Graduada(o), Especialista e Estudante de Mestrado” e “Mestra(e) e Estudante de Doutorado” foi constituída uma comissão julgadora composta por: Débora Diniz (UnB); Fernando Altair Pocahy (UERJ); Karla Maria Damiano Teixeira (UFV); Paula Regina Costa Ribeiro (FURG); Roseli Fischmann (UMESP) e Wilma de Nazaré Baia Coelho (UFPA).
Agraciadas(os) com o 10º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero:
Na categoria ESTUDANTE DO ENSINO MÉDIO
Etapa Nacional
UF
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Nome da(o) Agraciada(o)
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Título da Redação
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Escola
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Orientadora(or)
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CE
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Ana Kelle Borges de Ávila
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A luta não cessará – Uma chama de esperança em meio às cinzas da
desigualdade
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Escola Estadual de Educação Profissional Adriano Nobre
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Jordana Érica Mesquita da Silva Gomes
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MG
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Maria Beatriz Pinto
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Carta a Pagu: notícias do século XXI para uma rebelde do século XX
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Colégio Stella Matutina
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-
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RJ
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Mateus Amâncio Vitorino de Paula
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A dama de vermelho
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Colégio Técnico da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
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Ana Lucia da Costa Silveira
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Etapa Unidade da Federação
UF
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Nome da(o) Agraciada(o)
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Título da Redação
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Escola
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Orientadora(or)
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AC
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Saria Soares de Souza
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Sou mulher, sou negra, moro na Amazônia e defendo a equidade
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Escola Estadual Doutor Djalma da Cunha Batista
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Antonio Henrique Martins de Carvalho
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AL
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José Nilson Nobre Filho
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Sob o teto da amargura
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Instituto Federal de Alagoas ¿ IFAL – Campus Arapiraca
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Sandra Araujo Lima
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AP
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Fernanda Marcele Bastos Pereira
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Mineração: Sonho ou Realidade?
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Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Amapá – IFAP
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Lidia Dely Alves de Sousa Meira
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CE
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Gleidiane Lima Rocha
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Eu sou livre!
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Escola de Ensino Médio Almir Pinto
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-
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DF
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Rebecca Caroline Silva do Nascimento
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Faça Acontecer – A mulher no mundo e no Brasil: Quanto elas custam?
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Centro de Ensino Médio Escola Industrial de Taguatinga – CEMEIT
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-
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ES
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Gabriel Guimarães Borges
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Aos Amigos
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Centro Educacional Leonardo da Vinci
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Luciana Moraes Barcelos Marques
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GO
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Taynnara Cristina Lima Aguiar
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O homem e a dança
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Centro de Ensino em Período Integral (CEPI) – Garavelo Park
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Rogério Gomes Pereira Júnior
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MA
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Henriqueta Evangeline Feitosa Rabelo
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Um homem frágil
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Escola Crescimento
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-
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MG
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Krisley de Fátima Silva de Araújo
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Feminismo: Mais do que uma escolha, uma necessidade
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Colégio Santo Agostinho – Contagem
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Anselmo Luiz Pereira Campos
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MS
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Tainá Costa de Oliveira
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Um desnecessário rito de passagem
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Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do
Sul ¿ Campus Ponta Porã
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Eli Gomes Castanho e Fabrícia Carla Viviani
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MT
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Ana Carolina Rimoldi Fachinello
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O pesadelo de quem sofre
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Centro Educacional Piaget
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Maria do Carmo Mendonca
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PA
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Thiago Felipe Matos de Araújo
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Do Marajó à Marinha: uma mulher movida pela força das águas
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Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará ¿ Câmpus
Tucuruí
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Miranilde Oliveira Neves
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PB
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Jonatha Gomes de Medeiros
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Relatório sobre o Planeta Azul
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Escola Estadual do Ensino Médio Maria José de Souza
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Heliandro Henrique da Silva
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PE
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Giovanna Machado Dias
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Para não dizer que não falei dos gêneros
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Colégio Grande Passo
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Josete Targino
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PR
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Caroline Klug
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Apenas mulher
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Colégio SESI de Ampére
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Ana Rita Dalla Costa
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RJ
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Pamela Barbosa Martins
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Até quando?
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Ciep Brizolão 472 – Candido Portinari
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-
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RN
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Fernanda Oliveira Rego
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Desconstruindo as desigualdades de gênero no espaço escolar
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Instituto Federal de Educação, Ciência e tecnologia do Rio Grande do
Norte ¿ Campus Natal- Zona Norte
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Francisco Leandro Torres
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RS
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Beatriz Conceição da Costa
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Os crimes contra as mulheres afetam a todos
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Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do
Sul
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Ezequiel de Souza
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SC
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Mirna Victória Unkelbach Werner
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Sorte, azar e trabalho
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Instituto Federal Catarinense – Campus Camboriú
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Marcelo Jorge Werner
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SP
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Marcela Amado Felício
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Mulheres negras: a minoria dentro da minoria
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Colégio Santo André
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Maria Teresa Martins
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TO
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Lucas Miranda Parente de Araújo
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Um pouco de pioneirismo e humanidade
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Colégio Marista Palmas
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Fadia Rodrigues Samra
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Na categoria ESCOLA PROMOTORA DA
IGUALDADE DE GÊNERO
UF
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Nome da Escola Promotora
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Projeto Pedagógico
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CE
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E.E.F.M.Dona Antônia Lindalva de Morais
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“Quem Cala, Consente”.
Ações contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes
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DF
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Centro de Ensino Fundamental 12 de Ceilândia
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Projeto Mulheres Inspiradoras
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Go
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Centro de Educação Profissional Sebastião de Siqueira – CEPSS
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Dinamizando Gênero: Propostas Construídas e Dialogadas na Escola
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MG
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Colégio Dom Bosco Araxá
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Carolina em Preto e Branco
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MS
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Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do
Sul
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Oficina de Textos e Ideias: Igualdade de Gêneros na Diversidade dos
Gêneros
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PA
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EEEFM João Gabriel Da Silva
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Tod@s Iguais em Direitos e Oportunidades
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PE
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EREM Maria Cavalcanti Nunes
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Erê: Brincando vencemos o Preconceito no Universo das Mulheres Negras
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PR
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Centro Estadual De Educação Básica para Jovens e Adultos CEEBJA
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Mulheres de Luz: Desconstruindo Mitos e Preconceitos de Gênero nas EJA
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RJ
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Colégio Pedro II – Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (NEABCPII)
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Mulheres Negras: Desconstruindo Estereótipos
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RN
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Escola Estadual Rômulo Wanderley
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Estratégias Metodológicas Interativas e Discursivas sobre a Igualdade
de Gênero e Sexualidade
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RS
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Escola Municipal de Ensino Fundamental Santos Dumont
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A Mulher e a Igualdade de Gênero
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SC
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Escola de Educação Básica Coronel Antônio Lehmkuhl
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Uma Semente Plantada em Terra de Agricultores
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SP
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EMEB Lucy Bertoncini
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Igualdade de Gênero: Construindo Imagens
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Na categoria ESTUDANTE DE GRADUAÇÃO:
- Ana Gabriella Reis de Souza,da Universidade de Brasília (UnB),
estudante do curso de Direito, tendo como orientadora a Profa. Lara Parreira de
Faria Borges, com o artigo científico: “Licença parental partilhada: uma
alternativa para a diminuição da desigualdade de gênero no âmbito do trabalho”.
- Jéssica Santos Ferreira, da Universidade Federal Rural do Rio de
Janeiro (UFRRJ), estudante do curso de Letras, tendo como orientadora a Profª
Valeria Rosito, com o artigo científico: “Igualdade de gênero na berlinda:
embates intragênero em Clarice Lispector e Carolina Maria de Jesus”.
Na categoria GRADUADA(O), ESPECIALISTA E ESTUDANTE DE MESTRADO:
- Adriano Souza Senkevics, da Universidade de São Paulo (USP), da área
de Educação, tendo como orientadora a Profª Marilia Pinto de Carvalho, com o
artigo científico: “Boas garotas, boas alunas? Educação, família e o sucesso
escolar de meninas de camadas populares do munícipio de São Paulo”.
- Ellen Graziele de Sousa Didi, da Universidade Federal do Piauí (UFPI),
área de História, tendo como orientadora a Profª Olivia Candeia Lima Rocha, com
o artigo científico: “Entre facas e espingardas: memórias sobre insubordinação
feminina e violência masculina no cotidiano do cabaré Ferro Vei na cidade
Inhuma-PI em meados do século XX”.
Na categoria MESTRA(E) E ESTUDANTE DE DOUTORADO:
- Inailde Correa de Almeida, da Universidade Federal do Pará (UFPA), da
área de Antropologia, tendo como orientador o Prof. Francisco de Assis Costa,
com o artigo científico: “Os rios amazônicos não são masculinos: A atuação
feminina na pesca varzina à luz da teoria da Eficiência Reprodutiva “.
- Nayara de Lima Monteiro, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB),
da área de Relações Internacionais, tendo como orientador o Prof. Carlos
Enrique Ruiz Ferreira, com o artigo científico: “A construção da
transversalidade da perspectiva de gênero no Mercosul: alcances e limitações a
partir das relações de poder “.
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