Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Outubro Laranja - Crianças Desaparecidas



Uma iniciativa do CRAVI Campinas - Centro de Referência e Apoio à Vítima, parceiro do SOS Ação Mulher e Família, para conscientizar a comunidade no seu entorno sobre tráfico infantil.
O CRAVI – Centro de Referência e Apoio à Vítima - é um programa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, criado em julho de 1998 pelo Governo do Estado de São Paulo.
O CRAVI oferece atendimento público e gratuito a vítimas, e seus familiares, de crimes violentos. Conta com uma equipe interdisciplinar de triagem, especializada em receber, triar e encaminhar os usuários para a rede ou serviços pertinentes a suas demandas, bem como uma equipe interdisciplinar de atendimento especializada em acolher, atender, informar e orientar vítimas e familiares de vítimas nos casos de crimes de homicídio, latrocínio e ameaça. O CRAVI disponibiliza espaço sigiloso e acolhedor para apoiar, escutar e cuidar do sofrimento causado pela violência. Através do atendimento presencial e de outras ações, o programa busca facilitar o acesso a informações, orientação jurídica e serviços públicos. A assistência às vítimas auxilia no desenvolvimento de recursos psíquicos que proporcionem atitudes positivas frente às conseqüências da violência e promove a reconstrução de laços sociais, a confiança na Justiça e o exercício da cidadania. O CRAVI identifica os problemas enfrentados pela vítima e a direciona para o tratamento no próprio centro ou nas instituições parceiras do programa. O CRAVI realiza mensalmente oficinas abertas para o público sobre temas correlatos

CRONOGRAMA - EVENTO DIA 09 OUTUBRO – DIA LARANJA

09:00 – Inicio
09:30 – Apresentação sobre o dia/ CRAVI - Regiane Mafra Machado / Diego Sampaio
            - Agradecimento aos parceiros.
                        * CIC – Centro de Integração a Cidadania (Regina R. Espogino)
*SOS - Ação Mulher e Família, Parceria com a Secretária de Justiça
*Acessinha/ Acessa São Paulo
*ESPRO– Ensino Social Profissionalizante
*Conselho Federal de medicina
* MVM – Movimento Vida Melhor
*Conselho Tutelar de Campinas
* SETA – Sociedade Educativa de Trabalho e Assistência
* Casa da Criança Madre Anastácia
10:00 – Conselho Tutelar – Sr. Renato Fonseca
10:20 – MVM – Movimento Vida Melhor – Sra. Veronica Rosa
11:00 – Dra. Maria Helena do Nascimento, Delegada de Polícia Titular da 4ª Delegacia de Investigação sobre Pessoa Desaparecida.

Acessinha convidar crianças para brincar / Atividades ESPRO / Psicólogo Diego Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário