Comerciais estrelados por Rodrigo Oliveira e Marcelo Lima buscam explicitar ideais masculinos construídos a partir de atitudes e feitos pessoais
11.mar.2020
Qual é a nova definição de poder na masculinidade do século 21? Esta foi a questão que a Natura escolheu explorar no relançamento da sua linha de perfumes Essencial, que está voltando ao mercado brasileiro este mês com uma variação “clássica” para homens e criada a base de fragrâncias amadeiradas tradicionais da marca.
Intitulada “Essencial é poder ser”, a campanha criada pela DPZ&T busca responder a pergunta acima a partir da imagem de duas celebridades cujas trajetórias de vida escapam das formações ligadas ao status econômico e representam um ideal de sofisticação inédito aos padrões sociais. São o que a marca considera formas de poder novas e geradas não pelo dinheiro, mas a partir de ideias, atitudes e feitos.
Essas figuras são duas, no caso: Marcelo Lima, modelo que conquistou as passarelas do mundo a partir de uma origem pobre em Salvador; e Rodrigo Oliveira, renomado chef do restaurante paulista Mocotó que conquistou a fama a partir de receitas inspiradas em suas raízes sertanejas e saídas do bar tocado pelo pai. Cada uma das estrelas da campanha ganhou um comercial próprio de 30 segundos e produzido pela O2 Filmes, que você pode conferir na íntegra abaixo:
Além de confirmar que em breve a campanha deve ganhar uma versão voltada para as fragrâncias femininas da Essencial, a Natura também diz que em breve deve lançar em suas redes dois minidocumentários dirigidos por Fernanda Frazão e que contam as histórias de cada um dos personagens das peças. “Essencial é poder ser” também vai contar com ações na programação da Rede Globo, incluindo participações de Oliveira no “Conversa Com Bial” e no “Que História É Essa, Porchat?”.
Os dois comerciais foram lançados oficialmente nesta terça-feira (10), durante o “Jornal Nacional”.
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