Você pode curtir Luedji Luna, Emicida, Martinho da Vila, Luísa Sonza, Marcos Valle, Sandy e Daniela Mercury em apenas um clique! Veja nossa lista:
A arte nacional resiste! Como uma forma de manter a música viva, artistas e equipamentos culturais estão organizando shows online durante a quarentena: tem pocket show caseiro, apresentações com canções clássicas, lives de grandes artistas com músicas inéditas e até transmissão direto da casa de show.
Devido às normas de prevenção ao coronavírus (Covid-19), o setor artístico de São Paulo prevê um prejuízo de mais de R$ 34 bi, caso a paralisação dure por volta de três meses.
A fim de disseminar o recado e apoiar a arte, a Agenda Catraca Livre traz abaixo uma lista com alguns shows online que você pode conferir durante a quarentena. É uma chance de expandir os horizontes musicais, seja conhecendo novos artistas ou conferindo projetos inéditos de nomes que você já acompanha.
Não podemos deixar a arte morrer! Cada comentário, compartilhamento, divulgação espontânea e atitude de compreensão vale muito. Nosso país é lindo, nossa música é rica e nós precisamos nos apoiar, mais do que nunca!
Não podemos deixar a arte morrer! Cada comentário, compartilhamento, divulgação espontânea e atitude de compreensão vale muito. Nosso país é lindo, nossa música é rica e nós precisamos nos apoiar, mais do que nunca!
Combinado? Então confira nossa lista:
- Kiko Dinucci apresenta “Rastilho”19 de março, às 21h30 | Clique aqui para assistir
Uma das casas de show mais charmosas de SP – quiçá do brasil – a Casa de Francisca recebe o lançamento do álbum “Rastilho”, do multiinstrumentista Kiko Dinucci. O compositor, guitarrista e violinista de Juçara Marçal, Metá Metá e Passo Torto se apresenta de portas fechadas e câmeras ligadas.
Em sua versão original, “Rastilho” conta com as vozes de Ogi, Juçara Marçal e Ava Rocha, porém nesse show, será composto por voz e violão, direto do palco da Casa de Francisca. A transmissão será feita pelo facebook oficial da casa e você não vai se arrepender de curtir esse super show durante a quarentena – clique aqui e acesse.
- Ellefante apresenta “Mansidão”19 de março, às 20h | Clique aqui para assistir
Ellefante apresenta a tour “Mansidão” online no seu canal do YouTube. O show seria apresentado no no Sesc Belenzinho, em São Paulo, e foi cancelado dentro das medidas para prevenir o avanço do COVID-19.
Trio formado pelo vocalista e guitarrista Fernando Vaz, pelo baixista Adriano Pasqua e pelo baterista João Dito, Ellefante está em atividade desde 2016.
Em 2018, lançou seu disco de estreia “Mansidão”, que já atingiu mais de 120 mil audições somente no Spotify. Recentemente, lançaram “Me Deixa”, em parceria com a cantora canadense Julie Neff.
- Festival #TamoJunto20 a 22 de março, em diversos horários | Clique aqui para assistir
Um timão de artistas INCRÍVEIS faz 32 pocket shows online no festival #tamojunto. Ou seja, você pode curtir toda essa sonzeira, que vai da MPB ao carimbó, e ainda fazer aquelas esquisitices que só faz quando ninguém está olhando. Bora?
Entre os destaques do festival #tamojunto estão Mallu Magalhães, Adriana Calcanhotto, Nego do Borel, Martinho da Vila, Di Ferrero, Zé Renato, Margareth Menezes, Jards Macalé, Pedro Luís, Scalene, Cícero, Jorge Vercillo, Hamilton de Holanda, Dona Onete, Lucy Alves e Marcos Valle.
Confira abaixo a programação completa do festival #tamojunto:
- Festival Lá de Casa20 a 22 de março, das 17h às 00h | Clique aqui para assistir
Via Instagram, o Festival Lá de Casa promove três dias de música nacional, unindo nomes como Bruna Caram, Brisa Flow, Banda Hotelo, Ana Gabriela e João Klein… Só show tranquilinho pra aquecer nossos corações durante a quarentena ❤
Anote na agenda: as apresentações rolam das 17h à 00h, com lives de 30 minutos cada. Ao todo, 35 artistas e bandas compõem a line-up.
O chapéu também virou virtual: a ação é 100% gratuita, mas aceita contribuições serão voluntárias, que serão entregues diretamente a cada artista através do próprio perfil. Toda ajuda é bem vinda :)
Confira a programação completa aqui:
- Festival Música em Casa20 a 29 de março, das 19h às 21h30 | Clique aqui para assistir
Entre os dias 20 e 29 de março, mais de 40 artistas nacionais se apresentam no Festival Música em Casa, entre eles Sandy, Luísa Sonza, Maneva, Tropkillaz, Mahmundi, 3030 e As Bahias e a Cozinha Mineira… Só gente linda ❤
Dá pra maratonar tranquilamente: são cinco apresentações por dia, cada uma com duração de 30 minutos, que rolam entre às 19h e às 21h30. Para curtir os shows, basta acessar o link oficial do evento no Instagram, que vai direcionar para o perfil de cada artista.
Quem abre o Festival Música em Casa na sexta-feira, dia 20, é a perfeitíssima Sandy e seus clássicos, seguida do romântico grupo Mar Aberto, do reggae musicdo Maneva, o sertanejo de Michel Teló e o clima rap acústico do Cortesia da Casa. Tem música para todos os gostos!
Confira a programação completa aqui:
- Folk no Sofá20 a 27 de março, das 17h às 23h | Clique aqui para assistir
Tem fã de folk music aí? Então prepara a pipoca e chama os migos no video pra curtir o festival Folk no Sofá, que recebe nomes como Natália Noronha, da banda Plutão Já Foi Planeta; Gustavo Bertoni, da Scalene; Daniel Kemish (Portugal/Reino Unido), Pedro Vulpe, Murillo Augustus, Horses & Joy, Tchello Gasparini, Versos Polaris, Lívia Mendes, Corcel, Jéf, Heitor Vallim, Jonavo, Bola, Rafael Elfe e Benjamin Existe.
Os shows rolam entre os dias 20 e 27 de março, das 17h às 23h, no Instagram @FolkdaWorld ;)
- #FestivalFicoEmCasaBR24 a 27 de março | Horários a definir
O Festival Fico Em Casa BR promete exibir online mais de 60 apresentações únicas, em 40 horas de formatos inéditos e intimistas, entre 24 e 27 de março.
A iniciativa é inspirada no “Festival Eu Fico em Casa”, criado em Portugal, com o intuito colaborar com o impedimento da propagação do COVID-19 e ainda incentivar o público a seguir valorizando artistas e cultura virtualmente.
Já estão confirmados Claudio Lins, Ivan Lins, Marcos Valle, Laila Garin, Joyce Moreno, Zé Paulo Becker e João Camarero.
Em breve, outros nomes serão compartilhados nas redes. É só ficar de olho aqui:
Nenhum comentário:
Postar um comentário