Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

domingo, 23 de novembro de 2014

Lima é cenário do 13º Encontro Feminista Latino-Americano e do Caribe

Adital
Sob o lema "Pela libertação de nossos corpos”, ao redor de 1 mil e quinhentas mulheres de diversos países da região estarão em Lima, Peru, entre 22 e 25 de novembro, no 13º Encontro Feminista Latino-Americano e do Caribe (Eflac), que acontecerá no Parque da Exposição.
A organização do evento informa que o 13º EFLAC, que volta a realizar-se em Lima depois de 31 anos, será um espaço que propiciará discussões e debates entre as diversas expressões do movimento feminista da América Latina e Caribe. Também será uma oportunidade para realizar um balanço dos avanços e desafíos da ação feminista na região, e para compartilhar estratégias efetivas nas lutas pela defesa e ampliação dos direitos das mulheres.
Os eixos articuladores do debate no 13º EFLAC estão contidos em um manifesto intitulado Pela libertação de nossos corpos, o qual assume que a sociedade patriarcal, colonial e racista, imersa ademais em uma economia capitalista neoliberal, gera e reproduz relações de violência, dominação e exploração, que afetam os corpos e vulneram os direitos das pessoas e das mulheres em particular.
Durante o transcurso do Encontro serão realizados debates em torno dos temas eixos do manifesto, e desenvolvidas também atividades diversas, como oficinas, diálogos, conferências, performances artísticas, concertos e outras expressões que permitirão o intercâmbio lúdico de saberes e experiências entre as diferentes vertentes feministas. De forma paralela, estão sendo organizadas atividades abertas ao público, que terão lugar no Centro Cultural España e no auditório Taulichusco, do Museu Metropolitano de Lima.
Em 25 de novembro, dia final do evento, será emitida uma declaração que resumirá os aportes obtidos nos debates, e as assistentes se somarão à tradicional marcha que, a cada ano, impulsionam as organizações de mulheres como motivo pelo Dia Internacional de Não Violência contra a Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário