A partir desta quarta-feira (19) empresas parceiras da Campanha Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha anunciam que realizarão uma série de iniciativas como parte das ações nos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher.
A gerente executiva da Gerência Nacional de Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental da Caixa, Laura Ferreira Macedo, informa que será realizada novamente a divulgação da necessidade de combater a cultura de violência contra as mulheres por meio dos bilhetes da loteria federal. A extração do dia 26 de novembro trará estampas em homenagem ao Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher, celebrado no dia 25.
Já os Correios informaram que estão planejando ações de comunicação a serem realizadas entre os dias 19 de novembro e 10 de dezembro. De acordo com o plano enviado pelo Departamento de Comunicação da empresa, serão utilizados os materiais produzidos pelo Congresso Nacional em parceria com dezenas de organizações e instituições, vídeos e spots de rádio produzidos pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, e notícias produzidas pelo setor responsável na empresa, que serão divulgados por meio da intranet, jornal mural e outros veículos destinados aos trabalhadores.
A gerente de Relações Intersetoriais da Fundação Vale, Cláudia Lopes, informou que a biofarmacêutica Maria da Penha Fernandes e um representante do Ministério Público no Estado do Pará vão participar de uma atividade de sensibilização com o público interno (trabalhadores da Vale e empresas contratadas). Também será realizada uma palestra com a presença de representantes da rede de proteção aos direitos das mulheres, neste dia 19 (quarta), quando será lançada a campanha reforçando o lema “Compromisso e Atitude – Lei Maria da Penha – A Lei é mais forte”. As ações serão desenvolvidas no canteiro do S11D, projeto em implantação no município de Canaã dos Carajás, sudeste do Pará, segundo informa a empresa.
A Avon realiza no próximo dia 3 de dezembro mais uma edição do Fórum Fale Sem Medo, com o tema ‘Violência contra as mulheres: os jovens estão ligados?’. A coordenadora de Comunicação Corporativa da empresa, Míriam Scavone, informa que está prevista também a realização de palestras internas sobre o tema da violência contra a mulher e a divulgação da Central de Atendimento à Mulher: Ligue 180 nas redes sociais da companhia.
Já a Petrobras está produzindo um material histórico sobre a participação da empresa em ações de enfrentamento à violência contra a mulher, que será disponibilizado aos funcionários na intranet e no blog Fatos e Dados no dia 25. Para o encerramento das atividades do período, será lançado um DVD contando histórias de superação, no dia 10 de dezembro. E a BR Distribuidora repetirá a distribuição de cartazes e banners na rede de postos e áreas operacionais.
O Banco do Brasil divulgará peças publicitárias pelo fim da violência contra a mulher no Facebook e Twitter entre os dias 19 de novembro e 10 de dezembro. A partir de 20 de novembro os extratos bancários de contas-correntes trarão uma mensagem contra a violência de gênero no rodapé. Na primeira semana de dezembro terá início uma campanha de divulgação também nos terminais de autoatendimento.
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