Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sábado, 24 de dezembro de 2016

A última luta do ano no UFC exalta a força das mulheres dentro e fora do octógono

por Redação Hypeness

Mais do que lutar todos os dias por seus direitos e por reconhecimento, há mulheres que resolvem ir ainda mais longe e mostrar sua força também nos ringues. É o caso destas duas atletas do UFC que vão estrelar  o último (e principal) combate  do ano no esporte, mostrando a representatividade feminina na luta.

evento vai acontecer em Las Vegas, no dia 30 de dezembro e marca o retorno de Ronda Rousey, ex-campeã mundial do UFC e estrela do cinema internacional, contra a brasileira Amanda Nunes “Leoa, atual campeã na categoria peso-galo feminino. As duas não são unidas apenas na paixão pelo esporte, mas também engajadas em pautas feministas.

Amanda é uma das primeiras lutadoras assumidamente homossexual no UFC e sempre participou da batalha contra a violência doméstica. Ronda,  por sua vez, apoia um projeto de aceitação do corpo feminino em suas diferentes formas. No ano passado, ela lançou uma campanha com a instituição Didi Hirsch Mental Health Services Centre, nos Estados Unidos, que ajuda mulheres com problemas psicológicos e de aceitação física.

O evento mostra que 2016 foi um ano de grandes conquistas para as mulheres no esporte e o fato da principal luta do UFC ser feminina só prova que elas estão ganhando cada vez mais espaço. Afinal, acima de tudo, as lutas da mulherada são sempre incríveis!

A competição será transmitida para os assinantes do canal Combate. Enquanto o dia não chega, confere só uma prévia de como vai ser essa super luta no vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário