Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Audi desafia estereótipo de gênero dos brinquedos com história da boneca que decidiu dirigir

Na campanha “Cambiemos El Juego”, marca mostra que não existe brinquedo de menina ou de menino



por Carlos Merigo
27/12/2016

O Natal já passou e você certamente deve ter visto a cena se repetir em algum lugar: meninos ganham “brinquedos de menino” e meninas ganham “brinquedos de menina”. Mas a verdade é que, se nenhum desses brinquedos requer o uso da genitália, não deveria existir tal divisão.

Na Espanha, a Audi desafiou o estereótipo de gênero nas brincadeiras, contando a história da boneca que decidiu dirigir em um comercial de Natal.

Assim como numa boa cena de “Toy Story”, a protagonista aproveita a loja de brinquedos vazia para fazer o que quiser, inclusive trocar a carruagem rosa por um carro esportivo azul. Enquanto ela percorre as seções, vemos diversos outros exemplos de brinquedos de todo tipo em diferentes papéis.

Na campanha “Cambiemos El Juego”, a Audi ainda sorteou kits com o carro + boneca do comercial, sempre convidando para a reflexão: assim como dirigir, brincar também não deve ser definido por gênero.

A criação é da Proximity, de Barcelona.


Nenhum comentário:

Postar um comentário