Na campanha “Cambiemos El Juego”, marca mostra que não existe brinquedo de menina ou de menino
por Carlos Merigo
27/12/2016
O Natal já passou e você certamente deve ter visto a cena se repetir em algum lugar: meninos ganham “brinquedos de menino” e meninas ganham “brinquedos de menina”. Mas a verdade é que, se nenhum desses brinquedos requer o uso da genitália, não deveria existir tal divisão.
Na Espanha, a Audi desafiou o estereótipo de gênero nas brincadeiras, contando a história da boneca que decidiu dirigir em um comercial de Natal.
Assim como numa boa cena de “Toy Story”, a protagonista aproveita a loja de brinquedos vazia para fazer o que quiser, inclusive trocar a carruagem rosa por um carro esportivo azul. Enquanto ela percorre as seções, vemos diversos outros exemplos de brinquedos de todo tipo em diferentes papéis.
Na campanha “Cambiemos El Juego”, a Audi ainda sorteou kits com o carro + boneca do comercial, sempre convidando para a reflexão: assim como dirigir, brincar também não deve ser definido por gênero.
A criação é da Proximity, de Barcelona.
Nenhum comentário:
Postar um comentário