por: Redação Hypeness
Um movimento silencioso e positivo vem acontecendo nos cinemas. As mulheres estão retomando o espaço nas telas e se tornando protagonistas de suas próprias histórias.
Elas são vistas em filmes de época, em produções de super-heróis ou como personagens trans. E, embora menos lembradas, elas também sabem ser ótimas vilãs de filmes de terror.
Vem com a gente descobrir algumas mulheres que se saem muito bem ao acabar com a vida alheia.
Vem com a gente descobrir algumas mulheres que se saem muito bem ao acabar com a vida alheia.
1. ‘Nós’
Lupita Nyong’o é vilã e vítima no filme ‘Nós’, de Jordan Peele. Interpretando as idênticas Adelaide e Red, a atriz mostra que as coisas mais assustadoras podem estar dentro de nós.
2. ‘O Chamado’
É apenas impossível não se arrepiar diante da figura de Samara Morgan, a vilã mirim de ‘O Chamado’, que aparece com aquela cabeleira macabra na cara e um ultimato: SETE DIAS.
3. ‘A Órfã’
Esther (Isabelle Fuhrman) teria tudo para ser uma garotinha inocente, mas uma série de situações macabras começam a acontecer após sua adoção…
4. ‘Sexta-Feira 13’
Pamela Voorhees, mãe do nosso querido Jason, não superou muito bem a morte do filho. Para lidar com o trauma, ela está disposta a acabar com a vida de quem se aproximar da colônia de férias de Crystal Lake, onde trabalha como vilã cozinheira.
5. ‘Garota Infernal’
Filme de terror lado B que teve muitas críticas na época de seu lançamento, tem como protagonista Jennifer, uma adolescente devoradora de homens (literalmente). Megan Fox, que interpretou a personagem, diz ter sofrido um colapso nervoso devido à hiperssexualização anos após o filme.
6. ‘Louca Obsessão’
Annie Wilkes (Kathy Bates) era a maior fã do escritor Paul Sheldon. Sua paixão está prestes a se transformar em um instinto destrutivo e doentio quando ele decide encerrar sua série de livros preferida. É então que o acaso o coloca na porta de Annie e tudo pode acontecer.
7. ‘Carrie – A Estranha’
Carrie White não tem culpa de ser uma vilã tão sanguinária. Atormentada por uma mãe fanática religiosa e vítima de bullying na escola, a tímida personagem começa a desenvolver poderes sobrenaturais e sabe muito bem como usá-los. Vingança é a palavra de ordem.
8. ‘Grave’
Quando a vegetariana Justine (Garance Marillier) é obrigada a comer carne durante um trote na universidade, um instinto canibal toma conta de seu corpo. O filme, cheio de cenas fortes, é difícil de engolir e diversas pessoas já relataram ter passado mal depois de vê-lo. Vai arriscar?
9. ‘Ma’
Sue Ann (Octavia Spencer) é uma mulher adulta que faz amizade com um grupo de adolescentes, todos menores de idade. Ela passa a comprar bebidas alcoólicas para eles no supermercado e oferece sua casa para realização de festas. Suas intenções, é claro, não são as melhores…
Falar mais do que isso já seria dar spoilers, então aproveita que ‘Ma’ é uma das superestreias deste mês no Telecine para conferir Octavia Spencer mandando ver no papel desta carismática vilã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário