Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Karen Gillan comemora mais mulheres no novo 'Jumanji': 'Não precisamos de mais homens'

Atriz faz piada o tempo todo e comemora chegada de Awkwafina ao elenco de 'Próxima fase'. Ao G1, ela comenta parceria com Dwayne Johnson, Jack Black e Kevin Hart.

Por Thaís Matos, G1
20/01/2020
É impossível ter uma conversa séria com Karen Gillan por mais de dois minutos. A atriz consegue transformar quase todas as suas respostas em piada.
Em entrevista a G1 para falar de "Jumanji - Próxima fase", ela usou o humor leve para responder cinco das seis perguntas sobre o filme, mais mulheres em longas de ação e seu futuro na Marvel. Assista ao vídeo acima.

Falou sério apenas uma vez: para dizer que a falta de diretoras no Oscar 2020 não é bem culpa da academia.
É justamente o humor que faz Gillan ser apaixonada por "Jumanji". "A gente ri o tempo inteiro no set. O Kevin [Hart] me matou imitando o Danny Glover neste filme. E o Jack [Black] é naturalmente a pessoa mais engraçada que conheço. Às vezes não conseguíamos gravar uma cena porque a gente só se divertia".
Cena de 'Jumanji: Próxima fase' — Foto: DivulgaçãoCena de 'Jumanji: Próxima fase' — Foto: Divulgação
Cena de 'Jumanji: Próxima fase' — Foto: Divulgação
Neste filme, sua personagem cresceu em relação ao primeiro e se tornou líder do grupo de avatares do jogo - um time formado por Dwayne “The rock” Johnson, Jack Black e Kevin Hart.
"Foi muito legal assumir a posição de liderança dentro desse grupo principal. Martha era tão tímida no primeiro. E então ela começou a se tornar mais corajosa percorreu um longo caminho desde a garota que conhecemos no último filme. É realmente um arco tão satisfatório para ela."
Karen celebra não só a evolução de sua personagem, mas a chegada de outra mulher para o time. Em "Próxima fase", a atriz Awkwafina interpreta a personagem Ming Fleetfoot.
"Eu acho que precisávamos de outra mulher. Certamente não precisamos de mais homens, temos o suficiente deles no filme. De uma perspectiva egoísta, estou muito feliz por ter uma mulher por perto para poder ter uma amiga."
"Eu amo os caras, eles são como irmãos pra mim, mas ser a única menina é muito difícil, às vezes você só precisa dessa energia de outra garota. E ela é tão engraçada, o complemento perfeito para um grupo tão divertido quanto o nosso."

Um mês de treinos e muitos machucados

Karen Gillan e Jack Black em 'Jumanji - Próxima Fase' — Foto: DivulgaçãoKaren Gillan e Jack Black em 'Jumanji - Próxima Fase' — Foto: Divulgação
Karen Gillan e Jack Black em 'Jumanji - Próxima Fase' — Foto: Divulgação
Se jogar de plataformas gigantes dentro do estúdio e dominar nunchakus foram as experiências mais difíceis para a atriz.
“As duas primeiras vezes que caí da plataforma eu não consegui atuar porque só gritava de pânico. precisei gravar uma terceira vez. Os meninos só riam da minha cara”, disse.
Segundo Gillan, apesar de o filme ter contratado a equipe de dublês de "Missão Impossível", ela gravou muitas cenas de ação. "É muito difícil aprender essas sequências de luta. Precisei de um mês de aulas de nunchakus e mesmo assim saí machucada, além de ter machucado o Nick Jonas também."
"Não é como se estivesse fazendo um pouquinho aqui e ali, eu gravei tudo e isso pode ser bastante exigente fisicamente." Para ficar com a barriguinha chapada que ostenta durante todo o filme, ela foi obrigada a correr diariamente, o que "odeia muito".

Mais mulheres na direção?

Karen também é diretora e assinou um longa e quatro curtas. Nesta semana, foi escolhida por um grupo de executivas do cinema como uma das diretoras emergentes mais proeminentes do ano.
Para ela, é fundamental que se tenham cada vez mais produções feitas sob o olhar feminino (principalmente o terror, seu gênero preferido), mas a ausência de mulheres indicadas a categorias de direção nas premiações neste ano não é propriamente um incômodo.
"Precisamos apenas de mais filmes dirigidos por mulheres. Não me sinto mal com as indicações para os prêmios, porque isso é uma coisa lateral, um bônus. Se aumentarmos esses números, começaremos a ver mais indicações, é matemática: quanto mais filmes tivermos, mais chances teremos."
"E realmente acho que as indicações devem ser julgadas pelo mérito do filme, e não pelo gênero, porque isso que é justo."

Nebulosa sem Thanos

Karen Gillan é Nebulosa em 'Vingadores' e 'Guardiões da Galáxia' — Foto: Reprodução/MarvelKaren Gillan é Nebulosa em 'Vingadores' e 'Guardiões da Galáxia' — Foto: Reprodução/Marvel
Karen Gillan é Nebulosa em 'Vingadores' e 'Guardiões da Galáxia' — Foto: Reprodução/Marvel
Gillan interpretou a personagem Nebulosa, filha adotiva do Thanos, em filmes dos "Vingadores" e "Guardiões da Galáxia" e garantiu que voltará cedo para as produções da Marvel.
"Eu não posso revelar se meu próximo filme como Nebulosa será 'Guardiões da Galáxia 3', mas ele definitivamente vai acontecer e eu estou muito feliz por explorar a personagem agora que o Thanos foi eliminado porque a fonte do abuso dela foi embora."
"Então agora eu tenho que descobrir como isso a afeta como pessoa, porque é algo muito grande. Estou lendo muitos ensaios psicológicos sobre esse tipo de situação."

Nenhum comentário:

Postar um comentário