Casa do Adolescente deve ser ampliada
Parceria será anunciada hoje pelo governador Geraldo Alckmin
A Casa do Adolescente de Pinheiros deve se tornar um centro de referência em atendimento gratuito à população jovem entre 10 e 20 anos. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin participa hoje (4/1) da assinatura de um acordo entre a Secretaria Estadual da Saúde e a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (Fmusp) visando melhorias na instituição.
A parceria também fará da Casa do Adolescente de Pinheiros um centro de docencia especial voltado à capacitação e à especialização em saúde pública na adolescência. Nesta nova fase, o projeto contará com a participação de alunos-estagiários, residentes e pós-graduandos da Fmusp que se dedicarão à saúde integral da população jovem.
A unidade de Pinheiros foi a primeira, das quase trinta Casas do Adolescente implantadas no Estado de São Paulo há mais de 20 anos.
Por meio do Sistema Único de Saúde, médicos, psicólogos, dentistas, enfermeiros, nutricionistas e assistentes sociais prestam atendimento gratuito. No espaço, também são realizadas palestras e atendimentos sobre gravidez precoce, sexualidade, conflitos psicológicos e sociais, e outras atividades como oficinas, cursos, orientação artística, etc. Os jovens contam ainda com o “Disque-Adolescente”, que funciona como um “tira-dúvidas” sobre qualquer assunto. As informações são sigilosas, e a pessoa não precisa se identificar. Tel.: 11 – 3819-2022
Nenhum comentário:
Postar um comentário