A premiada atriz americana continua em sua luta feminista por direitos iguais entre homens e mulheres
Bruno Astuto
25/06/2015
Meryl Streep continua na ativa na luta por igualdade de direitos entre os sexos. Nesta semana, ela instou o Congresso americano a rever a Emenda dos Direitos Iguais, que foi escrita em 1920, aprovada pelo Congresso em 1972 e ratificada por apenas 35 estados – para ser consagrada na Constituição, seriam necessários 38. A alteração da proposta afirma: "A igualdade de direitos sob a lei não será negada pelos Estados Unidos ou por qualquer Estado em razão do sexo".
Na carta que enviou ao Congresso, Meryl argumenta: "Estou escrevendo para pedir que defenda a igualdade - para sua mãe, sua filha, sua irmã, sua esposa ou a si mesmo -, apoiando ativamente a Emenda dos Direitos Iguais. Toda uma nova geração de mulheres e meninas estão falando sobre igualdade - igualdade salarial, igualdade de proteção contra as agressões sexuais, direitos iguais".
Ela irá desempenhar o papel da líder sufragista Emmeline Pankhurst no filme Suffragette (Sufragista), sobre a luta do direito do voto às mulheres na Inglaterra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário