Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Meryl Streep envia carta ao Congresso americano exigindo igualdade de direitos

A premiada atriz americana continua em sua luta feminista por direitos iguais entre homens e mulheres
Bruno Astuto
25/06/2015
 
Meryl Streep é o nome mias cotado para viver a cantora nas telonas (Foto: Divulgação)

Meryl Streep continua na ativa na luta por igualdade de direitos entre os sexos. Nesta semana, ela instou o Congresso americano a rever a Emenda dos Direitos Iguais, que foi escrita em 1920, aprovada pelo Congresso em 1972 e ratificada por apenas 35 estados – para ser consagrada na Constituição, seriam necessários 38. A alteração da proposta afirma: "A igualdade de direitos sob a lei não será negada pelos Estados Unidos ou por qualquer Estado em razão do sexo".
 
Na carta que enviou ao Congresso, Meryl argumenta: "Estou escrevendo para pedir que defenda a igualdade - para sua mãe, sua filha, sua irmã, sua esposa ou a si mesmo -, apoiando ativamente a Emenda dos Direitos Iguais. Toda uma nova geração de mulheres e meninas estão falando sobre igualdade - igualdade salarial, igualdade de proteção contra as agressões sexuais, direitos iguais".
 
Ela irá desempenhar o papel da líder sufragista Emmeline Pankhurst no filme Suffragette (Sufragista), sobre a luta do direito do voto às mulheres na Inglaterra.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário