Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quinta-feira, 24 de março de 2016

Prêmio WEPs Brasil será entregue em 29 de março, em Foz do Iguaçu, para empresas que empoderam mulheres

Prêmio WEPs Brasil será entregue em 29 de março, em Foz do Iguaçu, para empresas que empoderam mulheres/
18.03.2016

As empresas vencedoras do Prêmio WEPs Brasil 2016 – Empresas Empoderando Mulheres serão conhecidas em cerimônia na noite do dia 29 de março, em Foz do Iguaçu (PR). Serão contempladas três categorias: micro e pequena empresa, média empresa e grande empresa, nas modalidades ouro, prata, bronze e menção honrosa. A programação ainda contempla o I Fórum do Prêmio WEPs Brasil, que promoverá diálogos com lideranças nacionais e internacionais sobre os desafios das empresas para a promoção da equidade de gênero. Além disso, haverá a palestra “Uma jornada empreendedora”, com Bel Pesce, fundadora da escola de empreendedorismo FazINOVA, e visita técnica à Hidrelétrica de Itaipu. A programação completa está disponível no site do Prêmio WEPs 2016.

A premiação é uma realização da Itaipu, ONU Mulheres, Pacto Global da ONU, Rede Brasileira do Pacto Global e portal Tempo de Mulher, da empresária e jornalista Ana Paula Padrão. A iniciativa também busca contribuir para a disseminação dos WEPs no Brasil, incentivando sua adoção como ferramenta de gestão para iniciativas promotoras da equidade de gênero nas empresas, comunidades e nas relações com suas partes interessadas.
A primeira edição do prêmio, realizada em 2014, reuniu 186 companhias, das quais 75 estavam habilitadas tecnicamente para a disputa. Todas as regiões do Brasil foram representadas. Dessas, 32 chegaram à final. Furnas Centrais Elétricas S.A., Home Care Cenehospitallar e Feito Brasil Indústria de Produtos Artesanais Ltda. levaram ouro nas categorias grande, média, micro e pequena empresas, respectivamente.
Empoderamento das mulheres nas empresas - Sigla em inglês de Women’s Empowerment Principles, que significa Princípios de Empoderamento das Mulheres. Lançados em 2010, numa parceria entre a ONU Mulheres e o Pacto Global, eles têm o objetivo de ajudar as empresas a criarem ou adaptarem as políticas e práticas existentes para concretizar o empoderamento das mulheres. Os sete princípios se baseiam no exemplo de empresas líderes de diferentes setores no mundo e propõem uma abordagem prática para o avanço das mulheres.
Conheça os sete princípios para o Empoderamento das Mulheres, lançados pela ONU Mulheres e o Pacto Global em 2010:
1. Estabelecer liderança corporativa sensível à igualdade de gênero, no mais alto nível;
2. Tratar todas as mulheres e homens de forma justa no trabalho, respeitando e apoiando os direitos humanos e a não-discriminação;
3. Garantir a saúde, segurança e bem-estar de todas as mulheres e homens que trabalham na empresa;
4. Promover educação, capacitação e desenvolvimento profissional para as mulheres;
5. Apoiar empreendedorismo de mulheres e promover políticas de empoderamento das mulheres através das cadeias de suprimentos e marketing;
6. Promover a igualdade de gênero através de iniciativas voltadas à comunidade e ao ativismo social;
7. Medir, documentar e publicar os progressos da empresa na promoção da igualdade de gênero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário