Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

domingo, 24 de fevereiro de 2019

Filme de Glenn Close levou 14 anos para ser feito por um motivo machista

Glenn Close (Foto: Divulgação)

O longa A Esposa não saiu do papel por tanto tempo porque atores famosos não queriam ser coadjuvantes na história

22.02.2019 - POR REDAÇÃO MARIE CLAIRE

O filme A Esposa, estrelado por Glenn Close, é um dos queridinhos do cinema internacional e das premiações mais importantes do ramo, mas levou 14 anos para ser feito por um motivo que pode ser considerado muito machista. 

Segundo a agência NPR, a própria atriz explicou que o longa demorou mais de uma década para sair do papel porque atores de prestígio no meio, os chamados A-lists, não queriam ser coadjuvantes de uma mulher na história. 
"Pense bem", disse ela, "atores, atores que são grandes estrelas tem grandes egos, e ninguém queria estar em um filme chamado 'A Esposa'". Jane Anderson, responsável pelo roteiro, explicou também a dificuldade de conseguir um ator norte-americano que topasse não ser o destaque da produção, incluindo quando se fala em salário, tendo apenas o segundo maior faturamento do elenco principal. 
Apesar disso, Jonathan Pryce finalmente conseguiu o papel, e Glenn é muito grata pelo o que ele tem feito por ela e por ter topado o projeto. 
"Mas Jonathan Pryce, ele permitiu isso. Ele disse 'Que pena que não se chama 'O Marido', mas essa é a parte ingrata do filme. Aqui estou eu com todo esse prestígio, e ele não está recebendo nada por isso. E é por isso que eu amo o Jonathan Pryce pelo o que ele fez. E ele é o meu par [para o Oscar]".  

Nenhum comentário:

Postar um comentário