Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

sábado, 16 de fevereiro de 2019

TikTok pode ser banido da Índia por ter uso associado a cyberbullying

Legisladores indianos afirmam que o aplicativo têm sido utilizado para promover "degradação cultural" na população

B9
por Matheus Fiore
14.fev.2019
Um dos aplicativos de maior sucesso do momento é o TikTok, plataforma onde os usuários compartilham vídeos curtos geralmente com propósitos humorísticos e musicais. A febre mundial, porém, também tem dado dor de cabeça para os jovens de alguns países, e agora o app pode até vir a ser banido da Índia.
Isso porque o TikTok tem sido utilizado por muitos que promovem o cyberbullying e compartilham conteúdo sexualmente explícito, o que fez com que legisladores da Índia pedissem pelo banimento definitivo do app. Como lembra o The Verge, o app tem sido usado de diferentes maneiras por todo o mundo, e infelizmente não é novidade que conteúdo agressivo seja compartilhado por ele. Há também registros de usuários que utilizaram a plataforma para compartilhar conteúdo anti-semita e racista. Também há alguns relatos de jovens que cometeram suicídio por causa do cyberbullying promovido dentro da plataforma do TikTok, com os casos tem causado comoção nacional.
Como resposta a essa crise, alguns legisladores da Índia tentam proibir o aplicativo do território inteiro por promover “degradação cultural” de jovens. Em entrevista para o The Verge, um porta-voz da empresa que cuida do aplicativo informou estar estudando a contratação de um funcionário local apenas para lidar com essas questões: “Nós temos medidas robustas para proteger os usuários daqueles que utilizam o app indevidamente, incluindo uma simples ferramenta de denúncia que permite que usuários e agentes da lei denunciem quaisquer conteúdos que violem os temos de uso”.
O mais provável não é o banimento, porém, mas sim uma parceria entre as forças da lei e o aplicativo para que usuários mal intencionados tenham seu conteúdo controlado ou até mesmo apagado. A Índia hoje é um dos países com maior número de usuários do TikTok, tendo alcançado 20 milhões de usuários ativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário