Contribua com o SOS Ação Mulher e Família na prevenção e no enfrentamento da violência doméstica e intrafamiliar

Banco Santander (033)

Agência 0632 / Conta Corrente 13000863-4

CNPJ 54.153.846/0001-90

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Ford cria tecnologia que acaba com sofrimento de casais que não sabem distribuir o espaço da cama entre si

Lane-Keeping Bed promove nova tecnologia de assistência de troca de pista dos veículos da marca

14.fev.2019

É um problema extremamente comum entre casais a distribuição que se faz a cama durante o sono. Com a rotina noturna variando bastante de indivíduo para indivíduo, não chega a ser difícil que duas pessoas enamoradas terminem transformando o “espaço sagrado da soneca” num verdadeiro campo de batalha onde um tende a querer ocupar até demais o móvel e deixa o outro ali, naquela situação inconfortável de ter de dormir na beiradinha.
Esta questão foi o que levou a Ford a desenvolver a Lane-Keeping Bed, uma cama que graças aos avanços tecnológicos da fabricante enfim traz a promessa de um equilíbrio “automatizado” à distribuição da cama.
Desenvolvida para promover a ferramenta de assistência de troca de pista dos carros da marca, o móvel basicamente incorpora os sensores de pressão desta última e os aplica a um colchão giratório. Na prática, quando uma das partes envolvidas “invade” o espaço da outra durante o sono, o móvel roda o colchão até que os dois tenham o mesmo tamanho de cama para si de novo. Confira acima uma demonstração do aparato.
Mas se você se empolgou com as possibilidades do móvel, não fique: por mais incrível que pareça, a Lane-Keeping Bed só foi criada mesmo para fins de divulgação da ferramenta, presente hoje na grande maioria dos carros da Ford. Como bem escreve na divulgação online o diretor de marketing da divisão europeia da marca, Anthony Ireson: “Nós pensamos que mostrar como um raciocínio parecido poderia ser aplicado a uma cama seria uma excelente forma de deixar evidente a motoristas uma tecnologia que eles poderiam não estar sabendo antes”.
A ação é parte de uma nova estratégia que tem levado a empresa a criar aplicações de suas novas tecnologias a outras partes do cotidiano, numa forma bastante inventiva de ilustrar o potencial das ferramentas de seus veículos. O primeiro projeto havia sido divulgado em dezembro, quando a Ford criou uma casinha antirruído para garantir a paz de animais de estimação em meio ao furor dos fogos de artifício.
Mas convenhamos, bem que a ideia da cama “justiceira” podia ser aproveitada por outras fabricantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário